Belo Horizonte – Exposição “Natureza InVisível” no Museu Inimá de Paulo

exposicao-natureza-invisivel-solange-raso-museu-inima-de-paulo-belo-horizonte-01

A mostra “Natureza InVisível”, da artista plástica Solange Raso, ficará em exposição do dia 30 de julho a 31 de agosto de 2014, no Museu Inimá de Paulo (Rua da Bahia, 1201 – Centro), em Belo Horizonte / MG. A galeria ficará aberta para visitação as terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 19h, quintas, das 12h às 21h, e domingos, das 12h às 19h. Entrada franca.

 

Nascida no interior de Minas Gerais e vinda com poucos dias para a capital, Solange Raso sempre se considerou belo-horizontina. É matemática por formação e foi professora durante vários anos.

 

Sentindo falta da poética inserida nas construções geométricas, abandonou o magistério e se entregou totalmente à pintura. Iniciou nas artes plásticas em 1996, na Escola Guignard, onde fez cursos livres de desenho, acrílico e óleo sobre tela. Fez cursos no Brasil, Canadá e Europa.

 

A arte, passou por fases e vieram as pinturas abstratas, as figurativas, as homenagens a Portinari e chegaram às marinhas, que resultaram em uma grande exposição em Portugal. Possui trajetória significativa no cenário das artes plásticas mineiras, tendo participado de numerosas mostras coletivas e individuais no Brasil e no exterior.

-- --