Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs) inaugura quatro novas exposições

Museu de Arte do Rio Grande do Sul Porto Alegre

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs) inaugura, nesta semana, quatro novas exposições. Na terça-feira (12), às 18h30, na Galeria João Fahrion, ocorre a abertura de ‘Maria Di Gesu: 60 anos de arte’, em comemoração aos 88 anos da pintora, gravadora e também violinista, com trabalhos em pintura, xilogravura, escultura e cerâmica.

No mesmo dia, acontece o lançamento da exposição ‘Um olhar de Berlim sobre a arte impressa em Porto Alegre (1960 a 2015)’, nas galerias Iberê Camargo e Oscar Boeira, em parceria com o Goeth Institut e a Ufrgs. A mostra, com curadoria do alemão Rolf Külz-Mackenzie, apresenta gravuras selecionadas no acervo da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, do Instituto de Artes da Ufrgs e do acervo do Margs.

Na quinta-feira (14), o museu inaugura a exposição ‘Do Ateliê ao Museu_Individual de Fernanda Martins Costa’, com curadoria de José Francisco Alves, nas galerias Ângelo Guido e Pedro Weingartner. A mostra exibe obras representativas dos quase 20 anos de pintura e desenho, propondo a ocupação de parte do espaço expositivo do museu como se fosse o ambiente de seu ateliê.

Também neste dia ocorre a abertura da mostra ‘Tempo Tangível’, do fotógrafo Rogério Medeiros, com colagens de tiras ou fragmentos de dezenas de fotografias do céu. A mostra ocupará as Salas Negras do Margs.

Todas as exposições têm entrada franca e terminam no dia 21 de agosto. O Margs fica na Praça da Alfândega, s/n, no Centro Histórico de Porto Alegre e funciona de terças a domingos, das 10 às 19h. As visitas com mediadores podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

Fonte : Secom RS / Foto: Margs / Edição : Fábio Juchen

-- --