Rio de Janeiro – Exposição “Cabeça”, de Milton Machado, no Centro Cultural Banco do Brasil

exposicao-cabeca-milton-machado-centro-cultural-banco-do-brasil-rio-de-janeiro

A mostra “Cabeça”, de Milton Machado, ficará em exposição do dia 06 de agosto a 29 de setembro de 2014, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro), no Rio de Janeiro / RJ. A galeria funciona de quarta a segunda, das 9h às 21h. Entrada franca.

 

Realização da primeira retrospectiva deste artista brasileiro, que marca 45 anos de trabalho. A exposição reúne mais de 100 trabalhos – entre desenhos, pinturas, fotografias, vídeos e esculturas – produzidos entre 1969 e 2014, muitos deles inéditos.

 

Milton Machado pertence a uma geração de artistas atuantes a partir dos anos 1970, cujas produções são fortemente marcadas pela investigação conceitual e pela experimentação. Sua produção, iniciada naquela década e continuada ao longo dos anos em paralelo à exploração de outros gêneros e meios, acaba por constituir uma “teoria” do fazer artístico, conjugando a universalidade conceitual e a singularidade do discurso autoral, a dimensão política e a poética.

 

Sua formação multidisciplinar – de arquiteto, com mestrado em planejamento urbano e doutorado em artes visuais, longos anos de dedicação ao estudo e à prática amadora da música, sua atividade de escritor, palestrante e pesquisador – resulta em um trabalho com múltiplas facetas e de grande complexidade.

-- --