São Paulo – Exposição À Flor da Pele na Praça Das Artes

exposicao-a-flor-da-pele-1

A mostra À Flor da Pele, com curadoria de Bob Wolfenson, Helio Hara e Ricardo Feldman, ficará em exposição do dia 22 de outubro a 20 de novembro de 2015, na Praça Das Artes (Av. São João, 281- centro), em São Paulo / SP. Visitação de segunda a sábado, das 10h as 20h, domingos, das 10h as 18h. Entrada gratuita.

Mais de 150 imagens de fotógrafos que marcaram o modo de ver e registrar o universo feminino do Brasil nas últimas décadas estão reunidas na exposição. Centrada nas diferentes representações do universo feminino, a mostra está dividida em sete módulos, que agrupam referencias recorrentes nas imagens: Divas, Flagrantes (precursores dos paparazzi), Fantasia, Fetiche, Intramuros (fotos que remetem ao tema “família”), Limites, Projetores (homens que exaltaram pela arte o universo feminino).

exposicao-a-flor-da-pele-2

Fotos de nomes como Gui Paganini, Murillo Meireles e André Vainer convivem com imagens que já se tornaram clássicos feitas por Luiz Carlos Barreto, Marisa Alvarez Lima, Antonio Guerreiro, Paulo Garcez, Bubby Costa, Sérgio Jorge e Zé Antonio Moraes. Na exposição, baseada no acervo da revista s/n°, editada por Wolfenson e Hara, e que este ano completa uma década, estão ainda trabalhos de Rochelle Costi, OsGemeos e Irmãos Campana.

Na mostra, estão retratos de Giselle Bündchen, Costanza Pascolato, Leticia Sabatella, Fernanda Young, Fernanda Montenegro, Leila Diniz, Fernanda Torres, Fernanda Lima, Camila Pitanga e Cynthia Howlett (as quatro últimas fotografadas durante a gravidez), estilistas históricos como Dener e Clodovil, além de divas como Marlene Dietrich e Marylin Monroe.

-- --