Expoagas 2017 : Serginho Groisman falou sobre empreendedorismo

Serginho Groisman palestra ExpoAgas 2017 - Foto Dani Villar
Serginho Groisman palestra ExpoAgas 2017 – Foto Dani Villar

Foi com um bate-papo descontraído e interativo que o jornalista e um dos principais apresentadores do Brasil, Serginho Groisman, conduziu sua palestra na quinta-feira (24.08.17), durante a 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2017. Com o tema “Empreendedorismo”, o palestrante buscou questionar os empresários presentes, conhecer as características dos negócios, isto pois, segundo ele, para falar sobre empreender é preciso trocar informações. O Teatro do Sesi, na FIERGS, ficou lotado para acompanhar a apresentação.

Serginho Groisman abordou o fato de que o termo “empreendedorismo” remete, na maioria das vezes, ao proprietário do seu próprio negócio, porém o colaborador que atua dentro de grandes corporações também pode, e deve, desenvolver o espírito empreendedor. “Para manter-se, o empreendedor precisa ter conhecimento e informação de diversas áreas, não só sobre o setor de mercado em que está inserido. Temas como economia em geral, questões culturais do País e peculiaridades geográficas formam uma mentalidade que considero fundamental e desenvolvem a característica mais importante no cenário atual: a inovação”, relatou.

Mediante um público, em sua maioria, composto por supermercadistas, o jornalista revelou-se um apaixonado pelo setor. “Como consumidor, me chama a atenção a diversidade de produtos. Levo em consideração sempre o preço e a qualidade dos itens. Adoro pegar o carrinho e fazer as compras da minha casa, faço quinzenalmente”, afirmou.

Sobre o cenário de incertezas e conturbações nas principais estruturas do Brasil, Groisman taxou-se como otimista: “Já enfrentamos e superamos diversos momentos similares a este”. Porém, frisou que a crise política é um fator delicado e que desestabiliza não só o mercado, mas como também o voto. “Atualmente, há uma grande defesa para volta da ditadura. Particularmente, acredito que será na democracia que resolveremos o nosso problema”, disse. O apresentador aproveitou para destacar a importância da ética na vida, como um todo. “Se você for ético com a concorrência, lhe trará mais clientes, por incrível que pareça para algumas pessoas”, finalizou.

-- --