ExpoAgas 2015 – Maior feira de fornecedores de supermercados do Cone Sul vai acontecer de 25 a 27 de agosto na FIERGS

ExpoAgas 2014

Começa na terça-feira, dia 25 de agosto de 2015, a 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2015, maior feira de fornecedores de supermercados do Cone Sul. O evento será realizado até dia 27 de agosto, na FIERGS ( Avenida Assis Brasil, 8787 – Sarandi), em Porto Alegre / RS, e trará palestrantes de renome nacional, como Joaquim Barbosa, Caco Barcelos, Família Lima e David Portes. A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), entidade que promove o evento, estima que o volume de negócios concretizados nos três dias do evento deverá atingir os R$ 405 milhões, superando os R$ 369 milhões do ano passado.

Tradicional palco de apresentação de novidades e de tendências pelos fabricantes, a feira é também um termômetro de vendas para o varejo, que prepara seus estoques para o melhor período de vendas do ano, e uma amostragem das variações no comportamento de consumo dos gaúchos. A previsão de lançamentos para este ano durante a Expoagas 2015 é de cerca de 800 novos produtos no mercado. Promovido há mais de três décadas pela Associação Gaúcha de Supermercados, o evento deverá congregar 42,3 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento, oriundas dos 27 estados brasileiros, em uma programação que incluirá palestras, seminários, cursos, workshops, visitas-técnicas e, principalmente, a feira de negócios.

Entre os 342 expositores, a maioria mais uma vez é de gaúchos: 71,1 % dos estandes serão de empresas do Estado, o que garantirá à indústria local uma oportunidade de alavancar as vendas para o segundo semestre. São Paulo (10,6%) e Santa Catarina (7,6%) são, respectivamente o segundo e o terceiro estado que estarão representados em maior número na feira, que terá em 2015 a volta de expositores da Argentina.

A Associação Gaúcha de Supermercados espera receber, durante os três dias do evento, em 2015, pelo menos 92 caravanas com supermercadistas de todo o interior do Estado.