ExpoAgas 2015 – Abertura da feira de fornecedores de supermercados contou com pocket show da Família Lima

Familia Lima ExpoAgas 2015

“Uma Equipe Afinada” foi o tema da palestra da Família Lima, na manhã de terça-feira (25/08/2015), durante a Expoagas 2015, em Porto Alegre / RS. Amon, Moisés, Lucas, Allen e José Carlos Lima contaram a história do grupo com canções clássicas e participação da plateia. Na ocasião, Lucas falou sobre o ritmo que tocam e destacou que qualidade é importante, mas não o suficiente. “Fazer bem feito é fundamental, mas é preciso levar a música onde as pessoas estão”, disse.

Além disso, o vocalista da banda também salientou a importância de ir além da partitura. “Isso quer dizer fazer mais do que foi pedido, esperado e combinado”, explicou. O músico revelou que essa filosofia serve para toda e qualquer profissão. “Todas as áreas possuem a sua partitura, a sua regra, algo que precisa ser feito. Descubra qual é e vá além”, completou.

Sobre uma equipe afinada, Lucas fez analogia a uma orquestra. “Um grupo desses pode ter até cem músicos juntos no palco. É preciso estrutura, uma hierarquia clara e definida e as funções de cada um bem estabelecidas desde o início para que dê certo”, contou.

Sobre o líder, ele fez um comparativo ao maestro e definiu algumas características essenciais para que um profissional tenha sucesso. “O grande líder é o maestro, mas ele não pode ser chefe, ele é o condutor. O astro é a música”, disse. Lucas também falou sobre a importância de saber ouvir. “O maestro precisa escutar a sua parte e a de quem está tocando a seu lado”, concluiu.

Família Lima na ExpoAgas 2015 – Foto Dani Villar

-- --