CONARH 2016 recebe especialistas de diversos setores para discutir práticas inovadoras na área de Recursos Humanos

EXPO ABRH CONARH 2016 – Congresso Nacional sobre Gestao

O CONARH 2016 – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas vai reunir de 15 a 18 de agosto de 2016, das 9h às 20h, no Transamerica Expo Center (R. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 ), em São Paulo – SP, especialistas do Brasil e do exterior para discutir práticas inovadoras que podem aumentar o poder de influência e de ação da área de Recursos Humanos nas organizações do País. Serão ministradas mais de 50 palestras, talk shows e painéis com os principais temas relacionados ao dia a dia das empresas à atual conjuntura econômico-política do Brasil.

O tema do CONARH 2016 é ‘Gestão que inspira pessoas que conquistam…’, com palestras que abordarão diversos ângulos do mote ‘InfluenciAção’. Confira algumas:
:: Nizan Guanaes. Com o tema: Gestão que inspira, pessoas que conquistam – abordará a importância de atitudes positivas para mobilizar resultados sustentáveis nas organizações.
:: Maílson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda. Comentará: Os próximos anos do Brasil – uma explanação sobre as perspectivas da economia brasileira inserida no contexto político vivenciado atualmente e os possíveis desdobramentos para as empresas.
:: Nicole Fuentes, assessora perita em psicologia positiva do Departamento de Educação executiva da Universidade de Monterrey (México). O assunto será: Colaborador mais feliz empresa mais produtivas – baseado em resultados de estudos sobre a felicidade e as estratégias mais eficazes para melhorar o bem estar nas organizações e aumentar a produtividade.
:: Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã; que comentará sobre: O Amanhã é hoje e o hoje é o lugar de ação – explorará as possibilidades de construção do futuro com base nas diretrizes de sustentabilidade e convivência.
:: Claudia Politanski, vice-presidente executiva das áreas Jurídico e Ouvidoria, Recursos Humanos, Relações Governamentais e Comunicação Corporativa, apresentará a palestra: Cultura que inova e se transforma.
:: Samy Dana, economista e comentarista dos programas Conta Corrente, da GloboNews, e Hora 1 da Rede Globo com o tema: Irracionalmente Humano.
:: Luciana Calleti, CEO, abordará – Como a sua marca empregadora está sendo construída na internet?
:: Ricardo Guerra – Diretor executivo de Canais, Dados e Arquitetura de TI, ministrará debate sobre: Desenho Organizacional – Novos modelos e o que há de novo – relatará importância da TI na gestão de pessoas com exemplos do banco.

Novidade
A grande novidade da edição 2016 é o Espaço Corners. Pela primeira vez, o congresso apresentará quatro temas simultaneamente no mesmo auditório, sem divisórias ou isolamento acústico. Nas extremidades do auditório, serão montados quatro palcos e, em cada um deles, um palestrante falará ao público. Com fones de ouvido, o congressista poderá migrar de uma palestra para outra, alternando a audiência conforme seu interesse e, assim, aproveitar melhor sua participação.

Algumas apresentações dos corners:
‘Os principais desafios de recrutamento e seleção no contexto atual de mercado’, Guilherme Françoso ( Gerente de Novos Negócios ); ‘Como alavancar a satisfação do trabalhador e aumentar a produtividade’, José Ricardo Amaro ( Diretor de Recursos Humanos ); ‘Liderança Feminina e o empoderamento da mulher’, Patrícia Cansi ( Diretora de Relacionamento com o Cliente ).

EXPO ABRH
O CONARH abrange o congresso e a principal feira de negócios do setor, a EXPO ABRH. Serão aproximadamente 22 mil pessoas participantes durante os quatro dias, entre congressistas e visitantes. Cerca de 120 empresas apresentarão soluções para gestão de pessoas. A feira tem entrada franca.

Esta é a maior vitrine latino-americana de produtos e serviços voltados para a área. Além de conferir as novidades, os visitantes poderão assistir 25 palestras gratuitas realizadas no Espaço Coners.

Para mais informações e dúvidas entre em contato pelo telefone (11) 3138-3420 ou e-mail congressista2016@conarh.com.br.