Amifest comemora números da Oktoberfest 2015 de Igrejinha e anuncia data da próxima edição

Igrejinha Amifest Oktoberfest (1)

Após 10 dias de muita festa, repleta de tradição, música e chopp, a Oktoberfest de Igrejinha contabiliza o sucesso da 28ª edição da festa. De 16 a 25 de outubro de 2015 o Parque de Eventos Almiros Grings recebeu 153 mil pessoas. O domingo (25.10.15) entrou para a história da festa com a marca de 36.627 visitantes, o maior público em domingos registrado ao longo das 28 edições.

Somando todos os eventos da festa, desde o início do ano até o encerramento, como o Kerb das Soberanas, os eventos mensais do projeto “Igrejinha Vivendo a Cultura”, Desfile Oficial, programação esportiva, entre outros, o público total foi de 169 mil pessoas. O público pagante da 28ª Oktoberfest de Igrejinha foi de 92 mil pessoas – a festa isenta entrada em horários específicos da programação e também de pessoas com trajes típicos e voluntários.

Igrejinha Amifest Oktoberfest (2)

Os resultados também comprovam o crescimento da festa no consumo de bebidas, que pelo segundo ano seguido teve a Ambev como parceira oficial no fornecimento. Foram consumidos 170 mil litros de chopp e cerveja, sendo 1,2 mil litros de Brahma Zero (que neste ano foi utilizada no concurso do Chopp em Metro). Ainda foram consumidos 28 mil litros de refrigerante e água.

No sábado (24.10.15), os organizadores comemoraram o atingimento do ponto de equilíbrio desta edição, momento em que as despesas do evento estão pagas e os lucros começam a ser contabilizados. Pelo segundo ano consecutivo, cada venda de ticket realizada foi transmitida pela rede de dados, permitindo o acompanhamento instantâneo do movimento financeiro.

A próxima edição do evento já tem data marcada, será de 14 a 23 de outubro de 2016.

-- --