Estudos dizem que a barba pode ter propriedades antibióticas

Beleza-masculina-barba-estilo

Nos últimos anos, os cuidados com o corpo têm atingido em cheio o público masculino, que está cada vez mais vaidoso e estiloso. Roupas diferenciadas, corte de cabelo detalhado, cosméticos para pele e cabelo, adornos e outros produtos que não eram comuns ao universo masculino vêm ganhando espaço no meio desse público. E o mercado busca mais e mais acompanhar esse ritmo de mudanças que envolve a moda masculina.

E por falar sobre homens vaidosos, o renomado especialista em beleza masculina Anderson Santos, que atua nessa área há 17 anos, assegura que o grande destaque desses últimos tempos está no rosto dos homens: a barba. Longa, curta, lisa, crespa, natural, colorida, modelada ou, digamos, rebuscada. Não importa o estilo ou forma, a questão é que os homens estão aderindo à barba.

Em seu salão, na Grande São Paulo, Anderson trás a essência de antigas tradições no trabalho especializado em cortes, barba feita com toalha quente, tintura e os melhores produtos para cuidados com os fios. É, uma atenção especial deve ser prestada por quem deseja ter uma barba bonita e saudável. Não basta apenas deixá-la crescer e pronto.

“Os amantes da barba precisam hidratar suas ‘madeixas’ faciais também. Alguns óleos finalizadores, por exemplo, são ótimos para deixar sua barba super hidratada e nutrida”, diz Anderson.

Além de trazer mais estilo e beleza, estudos recentes afirmam que homens com barba tendem a ser mais sexys e saudáveis. Uma pesquisa realizada pela Universidade Southern Queensland, na Austrália, defende que a barba é uma espécie de armadura para os homens contra a poeira e umidade, além de dar proteção contra raios ultravioletas, retardando o processo de envelhecimento e prevenindo até mesmo o câncer de pele.

Foto: Divulgação

-- --