ExpoAgas 2017 : Cooperativa Vinícola Garibaldi lança linha de espumantes VG

A Cooperativa Vinícola Garibaldi lança sua linha de espumantes Premium Garibaldi VG Extra Brut e Brut Rosé durante a ExpoAgas 2017 – Convenção e feira gaúcha de supermercados, que ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs ( Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi ), em Porto Alegre /RS). 

espumantes Premium Garibaldi VG

No vasto universo dos espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi convida a explorar os sentidos e aguçar o paladar com a nova linha VG. Os rótulos brut rosé e extra-brut, lançados na Expoagas, e o brut branco, que será apresentado em 2018, prometem ser um diferencial no mercado de espumantes. Os dois rótulos lançados em agosto tem variedade Chardonnay e Pinot Noir.

A linha VG traz ao mercado produtos premium, elaborados pelo método charmat longo, com mais elegância, estrutura e exclusividade, destinados aos consumidores mais exigentes. Os novos espumantes foram 100% produzidos na Cooperativa, com sentido de responsabilidade de um artesão.

“Essa é uma linha diferenciada para abranger um novo nicho de mercado e consumidores. São produtos mais exclusivos que harmonizam mais com a gastronomia e pratos elaborados do que com o happy hour. Buscamos atender todos os públicos e essa linha vai nos levar a um novo patamar”, frisa o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.

Para atender o novo mercado, a Garibaldi realizou pesquisas com consumidores das principais cidades do Brasil, com destaque para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minhas Gerais, Distrito Federal e interior de São Paulo. “O objetivo foi realizar um trabalho de posicionamento e estrutura de marca com a linha de espumantes e assim conseguimos identificar a demanda por uma linha conceito. Assim nasceu a linha VG”, destaca o gerente de marketing da Cooperativa, Maiquel Vignatti.

Espumante Garibaldi VG Brut Rosé – 750 mL
O VG Brut Rosé tem coloração rosa blush com reflexo cereja, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. O rótulo conta com notas de framboesa, morango e um delicado toque cítrico, e paladar estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. O VG Brut Rosé harmoniza com aperitivos, sopas cremosas, canapés, risotos, aves e queijos.
:: Variedade – Chardonnay e Pinot Noir
:: Tipo – Vinho Rosé Espumante Natural Brut
:: Elaboração- Método Charmat.
:: Visual – Coloração rosa blush com reflexo cereja, aspecto brilhante e ótima formação de perlage.
:: Olfato – Aromas com notas de framboesa, morango, e um delicado toque cítrico.
:: Paladar – Estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.
:: Álcool – 12,0 % v/v | Acidez total – 6,0 g/L | Açúcar – 12,0 g/L
:: Melhor apreciado a 6°C.
:: Combina com aperitivos, sopas cremosas, canapés, risotos, aves e queijos.

Garibaldi VG Extra Brut – 750 mL
Extra-Brut tem coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. O rótulo conta com notas de abacaxi, baunilha e um delicado toque de pão tostado, e paladar estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. O VG Extra Brut tem combinação perfeita com frutos do mar, patês, carne vermelha, aperitivos, peixes e queijos.
:: Variedade – Chardonnay e Pinot Noir
:: Tipo – Vinho Branco Espumante Natural Extra Brut
:: Elaboração – Método Charmat Longo.
:: Visual – Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage.
:: Olfato – Aromas com notas de abacaxi, baunilha, e um delicado toque de pão tostado.
:: Paladar – Estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.
:: Álcool – 12,0 % v/v | Acidez total – 6,15 g/L | Açúcar – 6,0 g/L
:: Melhor apreciado a 7°C.
:: Combina com frutos do mar, patês, carne vermelha, aperitivos, peixes e queijos.

Cooperativa Vinícola Garibaldi
Presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro. Atualmente, possui 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos.