Botafogo é o grande campeão do Brasileiro de Barcos Longos 2018

Campeonato Brasileiro de Barcos Longos 2018 - Foto Satiro Sodre
Campeonato Brasileiro de Barcos Longos 2018 – Foto Satiro Sodré

Campeão do Brasileiro de Barcos Longos 2018

O Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) levou para casa o troféu de Campeão no Brasileiro de Barcos Longos 2018, realizado entre os dias 18 e 21 de Outubro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro / RJ. O clube venceu 12 das 25 provas disputadas. Em segundo lugar ficou o Flamengo (RJ), com 9 vitórias, seguido pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), com 2 vitórias.

O evento começou na quarta-feira, com a realização do Congresso Técnico. As provas Eliminatórias foram disputadas na sexta de manhã e as Repescagens na parte da tarde. Os atletas enfrentaram dificuldade com o tempo, pois o vento causou muita marola. No sábado e domingo, dias de disputa das provas Finais, o vento diminuiu e acalmou as águas da Lagoa.

A CBR recebeu inscrições de 266 atletas, sendo 96 remadoras e 169 remadores. Ao todo, mais de 320 pessoas incluindo treinadores, auxiliares e dirigentes estiveram presentes no evento representando 26 clubes e oito estados: Bahia, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Em 2017, o Brasileiro de Barcos Longos foi vencido pelo Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), com 16 medalhas de ouro. O evento também aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença de 259 atletas no total. No Brasileiro de Barcos Curtos 2018, realizado em março na Raia Olímpica da USP, o Flamengo foi o grande campeão com 21 vitórias.

.