Natal Luz de Gramado 2016 / 2017 terá redução no número de espetáculos

Natal Luz de Gramado - Foto Claiton Thiele
Natal Luz de Gramado – Foto Claiton Thiele

Natal Luz de Gramado 2016 / 2017, que acontecerá entre os dias 28 de outubro de 2016 até 15 de janeiro de 2017, terá redução no número de espetáculos. Três apresentações continuam : Grande Desfile de Natal, Eu Sou Maria e Natal Pelo Mundo. A previsão da promotora Gramadotur é receber um público de 270 mil pessoas para os 76 espetáculos. A edição passada, 302 mil pessoas pagaram ingressos em 114 espetáculos. Outra diferença será que nos dias do Natal Luz haverá apenas um espetáculo pago e dezenas de atrações gratuitas.

O Natal Pelo Mundo, no ExpoGramado, terá sua capacidade ampliada de 1,5 mil para 2,5 mil pessoas por espetáculo. Já o Eu Sou Maria terá um novo desenho de arquibancadas, o que permitirá uma melhor visualização do espetáculo. A capacidade no Lago Joaquina Rita Bier também será ampliada de 5 mil para 6 mil pessoas por espetáculo.

Aumento abaixo da inflação e novo horário
Enzo Arns, diretor de eventos da Gramadotur, mostra otimismo com o sucesso do Natal Luz deste ano, citando o fato de que 50 mil ingressos já foram comercializados preliminarmente com as agências de turismo, o que já é um recorde histórico. Arns destaca que o reajuste dos ingressos em relação ao ano passado foi feito abaixo da inflação, e que as arquibancadas custarão R$ 135 para o Grande Desfile de Natal e Eu Sou Maria. Já os ingressos para o Natal Pelo Mundo foram reduzidos para R$ 125, e o seu horário foi alterado das 18h30min para às 21h30min.

“Vamos melhorar os espetáculos e repaginar outros”, resume o presidente da Gramadotur, João Pedro Till. É o caso do Espetáculo de Acendimento de Luzes, que será totalmente novo, com novos temas e novos personagens, permanecendo gratuito ao público. Já o Grande Desfile será novo na concepção, novo nas alas e novo até no local, já que será realizado dentro dos pavilhões do ExpoGramado.

O presidente da Gramadotur promete surpreender os visitantes com uma decoração ampliada em área e extensão. “Vamos fazer mais por menos, aproveitando elementos e peças de Natais anteriores”, afirma João Pedro Till Segundo ele, boa parte das mudanças que acontecerão vieram de sugestões de entidades culturais e de classe de Gramado. “Questionava-se a falta de elementos mais lúdicos, e o fato do Papai Noel aparecer pouco”, relata Till. “Este ano vamos fazer a ligação do lúdico com os elementos natalinos típicos. Será uma decoração tecnicamente perfeita, suntuosa, mas com elementos de relacionamento com o turista e com o morador de Gramado”, destaca o presidente da Gramadotur.

-- --