Belo Horizonte – Espetáculo "Se meu gabinete falasse" no Teatro Alterosa

espetaculo-se-meu-gabinete-falasse-foto-gabriel-quintao

Se meu gabinete falasse por Gabriel Quintão

O espetáculo “Se meu gabinete falasse” faz curta temporada do dia 20 a 23 de agosto de 2015, no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499 – Bairro Floresta), Belo Horizonte / MG. As apresentações serão quinta, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. O ingresso custa R$ 60,00 (inteira).

O espetáculo, que conta com a direção de Saulo Laranjeira e é estrelado pelo próprio diretor no papel de João Plenário, conta ainda com os atores Victor Branco, Claudia Campolina e Ronaldo Assis. “Se meu gabinete falasse” reproduz as mais variadas sátiras da política brasileira, fazendo uma reflexão sobre a estruturação da cultura política contemporânea.

Em “Se meu gabinete falasse” o personagem Zé Rufino, uma figura caricata, chega em Brasília com a incumbência de vigiar João Plenário para que ele não assedie Ana Maria, a mais nova e sensual secretária do deputado. A moça é protegida do misterioso Ranulfo, um político nordestino espelhado nos moldes do Coronelismo, e que supostamente financiou a campanha política de Plenário. Para completar, Ana Maria e Darci, mais um assessor do deputado, tramam roubar o dinheiro vindo de verbas públicas. Para que o plano tenha sucesso, Ana Maria tentará seduzir João Plenário, atingindo seu ponto fraco.

-- --