Belo Horizonte – Espetáculo “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?” no Cine Theatro Brasil Vallourec

espetaculo-quem-tem-medo-de-virginia-woolf-cine-theatro-brasil-vallourec-belo-horizonte

O drama “Quem tem medo de Virginia Woolf?” faz curta temporada entre os dias 22 e 24 de agosto de 2014, no Cine Theatro Brasil Vallourec (R. dos Carijós, 258 – Centro), em Belo Horzizonte / MG. As apresentações são sexta, às 21h, sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

 

“Se existir uma história daqui a alguns anos e eu fizer parte dela, atrevo-me a dizer que Quem tem medo de Virginia Woolf? será a peça que melhor se identifica com o meu nome.” A frase do norte-americano Edward Albee, considerado um dos maiores dramaturgos do teatro moderno, contextualiza a importância da peça que ganha sua quarta montagem no Brasil, desta vez com Zezé Polessa, Daniel Dantas, Ana Kutner e Erom Cordeiro no elenco.

 

O cenário criado por Gringo Cardia ambienta a casa de Jorge (Daniel Dantas) e Marta (Zezé Polessa), que recebem os jovens Nick (Erom Cordeiro) e Mel (Ana Kutner) para um drink após uma festa.

 

São dois casais de diferentes idades, mas com questões em comum. Os anfitriões, casados há mais de 20 anos, vivem uma relação de amor e ódio, na qual um segredo parece unir e, ao mesmo tempo, transformar a vida de ambos em uma grande ilusão. Já os visitantes têm um relacionamento aparentemente perfeito, mas, quando envolvidos nos jogos mentais e sexuais do primeiro casal, deixam transparecer as mentiras que os cercam.

 

Marta surge como uma mulher debochada e perversa que tripudia sobre o marido, ressaltando suas fraquezas enquanto se insinua para Nick. As brigas começam a revelar o caráter dos personagens e a descortinar os segredos do casal mais jovem. A grande virada de Jorge se dá quando ele propõe aos visitantes uma sequência de jogos repletos de crueldade.

 

Ingressos:

:: Plateia I – R$ 60,00
:: Plateia II – R$ 50,00

-- --