São Paulo – Espetáculo “Osmo” no Instituto Cultural Capobianco

espetaculo-osmo-instituto-cultural-capobianco-sao-paulo

O drama “Osmo” faz temporada do dia 16 de julho a 28 de agosto de 2014, no Instituto Cultural Capobianco (Rua Álvaro de Carvalho, 97 – Centro), em São Paulo / SP. As apresentações são as quartas e quintas, às 20h. O ingresso custa R$ 30,00.

 

Osmo, um serial killer com pretenções literárias, está mergulhado na difícil e intrincada tarefa de escrever sua história, quando é interrompido pelo telefonema de uma amiga que o convida para dançar.

 

Agora seu tétrico ritual será perpetrado: sair para dançar com uma mulher, fazer amor com ela e depois assassiná-la.Osmo é um anti-herói que busca compreender a dimensão da vida e da morte. Egocêntrico, só pensa em satisfazer os seus desejos, sem a interferência de uma moral que ponha freios aos seus instintos. Contudo ele busca em seus atos de horror a transcendência estética.

 

A violência está na linguagem da narrativa.Trata-se de uma violência internalizada que se derrama e se desdobra não só na mente do narrador, mas, principalmente, na língua, o que talvez torne essa narrativa mais violenta do que qualquer folhetim policial com os mais detalhados crimes.

 

Como bem escreveu Caio Fernando Abreu numa carta para Hilst, o conto cresce: “O tom rosado do início passa para um violáceo cada vez mais denso, até explodir no negror completo, no macabro.”