Belo Horizonte – Espetáculo "O Homem Elefante" no Teatro Oi Futuro Klauss Viana

espetaculo-o-homem-elefante-belo-horizonte-sortimentos

O espetáculo “O Homem Elefante”, de Bernard Pomerance, faz curta temporada do dia 08 a 10 de maio de 2015, no Teatro Oi Futuro Klauss Viana (Av. Afonso Penna, 4001 – Mangabeiras), Belo Horizonte / MG. As apresentações serão sexta-feira, às 21h, sábado, às 20h, e domingo, às 19h. O ingresso custa R$ 20,00.

 

O texto de Bernard Pomerance é inspirado na história verídica de John Merrick, jovem com uma terrível deformação, que viveu em Londres na segunda metade do século XIX e virou atração de freak shows (shows de aberrações). “O Homem Elefante” tornou-se mundialmente conhecido com a adaptação para o cinema de 1980, assinada pelo cultuado diretor americano David Lynch. Com John Hurt no papel-título, o longa-metragem foi indicado a oito Oscars. Na Broadway, a história de John Merrick estreou em 1979 e teve inúmeras montagens. Recentemente, a peça voltou aos palcos novaiorquinos tendo o astro Bradley Cooper como protagonista.

 

Merrick (Vandré Silveira) era explorado e mal tratado pelo showman Ross (Daniel Carvalho Faria), até ser resgatado pelo jovem médico Dr. Treves (Davi de Carvalho), sendo acolhido para observação num prestigiado hospital londrino. No hospital, Merrick passa de objeto de piedade à coqueluche da aristocracia e dos intelectuais, com a ajuda de uma famosa atriz, Sra. Kendal (Regina França), que o apresenta à sociedade londrina. Mas a sua esperança de um dia poder ser “um homem como os outros” acaba por se revelar um sonho que nunca será realizado.

-- --