Cia-do-Abracao-Kartas-de-Uma-Boneka-Viajante-foto-Isabelle-Neri

Kartas de Uma Boneka Viajante por Isabelle Neri

O espetáculo “Kartas de Uma Boneka Viajante”, Cia do Abração, faz temporada até o dia 18 de outubro de 2015, no Auditório Antônio Carlos Kraide (Portão Cultural – Avenida República Argentina, 3430), Curitiba / PR. As apresentações são aos sábados e domingos, às 15h.

O espetáculo narra o encontro de um desiludido escritor, com uma criança que chora por que perdeu sua boneca. Para alegra-la, inventa uma história dizendo que a boneca não se perdera, que estava apenas viajando. O escritor cria cartas imaginárias da boneca à menina e se apresenta como carteiro de bonecas. Na primeira carta, um pedido de desculpa pelo desaparecimento e a revelação de que precisa partir para descobrir novos mundos e crescer.

A inusitada situação teria acontecido com o escritor Franz Kafka, um ano antes de sua morte, segundo relatos de sua companheira Dora Dymant. Tais cartas nunca foram encontradas, mas constituem um dos mistérios da narrativa do século XX e nos motivaram a imaginá-las e recriá-las, através desta proposta cênica.