São Paulo – Espetáculo “Era Uma Vez os Três Porquinhos” no Auditório da Livraria Cultura

grupo-damas-e-cia-espetaculo-era-uma-vez-os-tres-porquinhos

O pocket de teatro “Era Uma Vez os Três Porquinhos”, do grupo Damas & Cia, faz temporada do dia 4 a 18 de outubro de 2015, no Auditório da Livraria Cultura – Shopping Market Place (Avenida Doutor Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro), São Paulo / SP. As apresentações são aos domingos, às 15h e 17h. Os ingressos devem ser retirados no balcão de informações do Shopping Market Place (primeiro piso), no dia da apresentação, uma hora antes de cada espetáculo. Entrada franca.

Para trazer dinamismo e brincar com a imaginação da criançada, as atrizes – que assinam as adaptações – utilizam elementos da contemporaneidade. No novo pocket, enquanto um porquinho sonha ser engenheiro, outro quer ser artista e o terceiro apenas sonha. Apesar de irmãos, são bem diferentes entre si e praticamente só conversam pelo Skype, WhatsApp ou mensagem de Facebook. A inesperada visita do Lobo faz os irmãos perceberem que nenhum de nós é mais forte do que todos nós juntos.

As atrizes interagem com o público e incluem na trama elementos trazidos pelas crianças e seus familiares. As sessões reservam um espaço dedicado à participação dos pequenos, que respondem perguntas, dão opiniões e sobem ao palco para participar das encenações em uma relação íntima com o ambiente.

“Os pockets de teatro alcançam a imersão do público que se identifica com a personalidade dos personagens, adaptados e atualizados para o nosso tempo, como a Chapeuzinho Vermelho, uma usuária assídua do aplicativo para celular WhatsApp, e o Patinho Feio, que sofre bullying, em uma grande brincadeira com comunicação direta com o público”, destacam as atrizes.

A proposta contempla temas atuais que promovem a reflexão nas crianças e adultos de maneira leve e divertida. Há também uma preocupação socioambiental das integrantes que tem buscado formas inéditas de abordar estas questões tanto no conteúdo como na gestão do projeto.

-- --