Espetáculo “Dois perdidos numa noite suja” em curtíssima temporada no Teatro Sesiminas

Kayky Brito e Rodrigo Simas - Dois perdidos numa noite suja

Com direção de Luiz Valcazaras e Kayky Brito e Rodrigo Simas no elenco, montagem “Dois perdidos numa noite suja” celebra meio século do texto de Plínio Marcos, com apresentações nos dias 27 e 28 de agosto de 2016 (sábado às 21h e domingo 18h), no Teatro Sesiminas (, em Belo Horizonte / MG.

Os sentimentos e valores num universo marginalizado, contados a partir da história de Paco e Tonho, dão o tom do espetáculo “Dois perdidos numa noite suja”, texto de Plínio Marcos. A obra, de 1966, permanece tão atual que ainda faz o público refletir a cada tensão provocada entre as personagens, nessa nova versão estreladas por Kayky Brito e Rodrigo Simas, com direção de Luiz Valcazaras.

“Dois perdidos numa noite suja” foi apresentado pela primeira vez em 1996 para uma pequena plateia. Ganhou duas adaptações para o cinema, sendo a primeira no ano de 1970 sob a direção de Braz Chediak e a mais recente em 2002 sob a direção de José Joffily. É uma das peças mais famosas de Plínio Marcos, tendo sido montada inúmeras vezes tanto no Brasil como em outros países. A concepção dessa nova versão para o teatro procura mesclar o real e o simbólico utilizando a iluminação, cenografia e adereços como forma de expressão da angustia humana, para aqueles que não encontram uma saída para os seus sonhos.

História
Moradores de uma hospedaria e carregadores de caminhão no mercado, Tonho, que lamenta por não possuir um par de sapatos decente para que possa procurar um emprego, inveja o seu companheiro de quarto, Paco, que ostenta um belo par de sapatos. Como mote principal, esse par de sapatos torna-se o alvo simbólico desta peça em que, entre trocas de farpas, diálogos ríspidos e um humor sarcástico os dois personagens trabalham de forma profunda os sentimentos e valores num universo marginalizado.

Ingressos: R$ 80,00 na bilheteria do teatro.

Mais informações: (31) 3889-2003

-- --