Espetáculo de danças urbanas Iluminus fará curta temporada no Teatro Renascença

Iluminus - Foto Natalia Utz
Iluminus – Foto Natalia Utz

O espetáculo de danças urbanas Iluminus, projeto que utiliza a iluminação como ponto de partida para a construção do movimento, fará curta temporada de 17 a 19 de março de 2017, sexta, sábado e domingo, às 21h, no Teatro Renascença (Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues – Av Érico Veríssimo, 307), em Porto Alegre / RS.

Com direção geral de Gustavo Silva e coreografia de Gabriella Castro, Gustavo Silva e Italo Ramos, Iluminus investiga a transformação de seres de sombra em humanóides constantemente modificados pela presença de luz, propondo para a plateia a experiência de observar essas metamorfoses, analisando e questionando as movimentações de um corpo dançante que se percebe ora em evidência, ora imerso na escuridão.

Quais as imagens produzidas por um corpo que se encontra parcialmente iluminado? Como essas imagens se modificam ao entrarem em contato com diferentes fontes de iluminação? Como as variadas intensidades de claridade e escuridão afetam as partes do corpo? Estas são algumas questões propostas pelo novo trabalho da New School Dreams, que parte de diferentes técnicas de dança de rua na busca de encontrar algumas respostas e outros questionamentos em relação à interação cênica entre a iluminação e a dança.

No elenco, Brenda Eltz, Derik Honemann, Carol Fossá, Morena dos Anjos, Victória Bemfica, Vinni San, Thyago Perla e Willian Dipe Anga.

Ingressos a R$30,00, com meia-entrada para estudantes, idosos, classe artística e municipários de Porto Alegre (todos mediante comprovação)

-- --