Rio de Janeiro – Espetáculo “Aracy de Almeida – A Dama do Encantado” no Parque das Ruínas

espetaculo-aracy-de-almeida-a-dama-do-encantado-parque-das-ruinas-rio-de-janeiro

O drama “Aracy de Almeida – A Dama do Encantado” faz temporada do dia 02 a 17 de julho de 2014, no Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa), no Rio de Janeiro / RJ. As apresentações são as quartas e quintas, Às 20h. O ingresso custa R$ 20,00.

 

Aracy de Almeida e Almirante, dois ícones da época de ouro do Rádio, são revividos por casal de atores, interessados nos fatos pitorescos que deram origem a uma série de clássicos da Música Popular Brasileira.

 

A história é contada a partir de 1914, ano de nascimento de Aracy de Almeida e da eclosão da primeira guerra mundial, que durou até 1918. Fato que acabou influenciando na vida cultural do país. Noel Rosa aparece como a grande referencia da época para os cantores e compositores e definitivamente ligado à história de Aracy e Almirante.

 

Ao longo da ficção, Almirante, uma espécie de multimídia da era de ouro da Rádio, narra em conversa com Aracy de Almeida, sua história desde o início de sua carreira até o encontro de ambos com Noel Rosa.

-- --