Rio de Janeiro – Espetáculo “A Lenda do Príncipe que Tinha Rosto” no Teatro Glaucio Gill

espetaculo-a-lenda-do-principe-que-tinha-rosto-teatro-glaucio-gill-rio-de-janeiro

A peça infantil “A Lenda do Príncipe que Tinha Rosto” faz temporada do dia 28 de junho a 13 de julho de 2014, no Teatro Glaucio Gill (Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana), no Rio de Janeiro / RJ. As apresentações são aos sábados e domingos, às 17h. O ingresso custa R$ 30,00.

 

Com uma estética não convencional, a Artesanal Cia. de Teatro, apresenta um espetáculo que passeia entre o gótico e o surrealismo, contando a história de um principe que nasce com o rosto em uma terra de pessoas “sem rosto”. Ele é mantido escondido em uma torre, pois o Rei e a Rainha temem que seja descoberto e maltrado pelo resto da população.

 

O espetáculo não possui texto e a ação se desenvolve através de uma narração. Utilizando-se de várias linguagens cênicas, como: a máscara teatral, boneco de manipulação direta, vídeo grafismo, sombra e pelo trabalho de corpo dos atores.

 

As músicas são todas do compositor russo Sergei Prokofiev, pontuando o espetáculo com intensidades de grande lirismo e dramaticidade. A história, sempre em sua narrativa, é facilmente compreendida pelo público de qualquer idade.

-- --