Rio de Janeiro – Espetáculo “A Alma Imoral” no Parque das Ruínas

espetaculo-a-alma-imoral-parque-das-ruinas-rio-de-janeiro

O drama “A Alma Imoral” faz temporada do dia 15 de agosto a 28 de setembro de 2014, no Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa), no Rio de Janeiro / RJ. As apresentações são as sextas e sábados, às 19h30, e domingos, às 19h. O ingresso custa R$ 40,00.

 

A peça adaptada para o teatro pela atriz, a partir do livro homônimo do rabino Nilton Bonder e supervisão de Amir Haddad, desconstrói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização – corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência.

 

Sozinha no palco, Clarice Niskier está em contato direto com a plateia, sem fazer uso da chamada quarta parede. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica. A atriz vale-se somente de uma cadeira panton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes – mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico criado por Luis Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.

 

Clarice Niskier adaptou o texto com “o objetivo de mobilizar o pensamento e a emoção do espectador contemporâneo”, o que vem de fato acontecendo desde a sua estreia em 2006. Ao longo de 32 anos de palco, a atriz já trabalhou com diretores consagrados e foi muitas vezes indicada para prêmios de melhor atriz.

-- --