Especialista esclarece 5 principais dúvidas sobre beleza

duvidas-sobre-beleza

Os tratamentos estéticos e seus benefícios estão sempre em pauta na conversa das mulheres. Será que consigo me livrar das estrias? A depilação a laser extermina os pelos definitivamente? Como é possível atenuar a celulite? Para esclarecer o que é eficaz ou não na área, a especialista Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética, lista as cinco principais dúvidas que as mulheres que procuram tratamentos estéticos costumam ter. Confira abaixo:

Estrias vermelhas são mais fáceis de tratar?

VERDADE. Quando possuem coloração avermelhada ou rosada, as lesões costumam ser mais recentes. É mais fácil reverter o quadro, pois, embora o tecido celular tenha apresentado rompimento, ele ainda possui fibras elásticas. Os melhores métodos estimulam a renovação celular e a produção do colágeno de maneiras distintas, recorrendo ao laser, peelings químicos e microdermoabrasão.

Massagem modeladora com aparelhos supera a manual?

MITO. Os aparelhos utilizados para a massagem modeladora podem intensificar os efeitos da massagem manual, porém nem sempre é necessário recorrer à técnica. Ambos os métodos são eficientes, podem ser usados de forma complementar ou não. Enquanto a técnica com aparelhos é indicada principalmente para casos de celulite e gordura dura, a manual é mais precisa devido o controle das manobras e pressão das manobras.

A drenagem linfática auxilia na luta contra a celulite?

VERDADE. Esse método auxilia no tratamento de edema e em especial no da celulite, uma vez que atua na diminuição da retenção líquida e desintoxicação. É uma massagem suave, que facilita o escoamento da linfa (produto do metabolismo celular), melhora a circulação sanguínea e eliminação das toxinas. Mas vale destacar que deve ser realizada por um profissional habilitado.

Depilação a laser é definitiva?

MITO. A depilação a laser elimina o pelo que já está presente na pele. Porém, ao perceber que aquela área está sem pelos, o organismo cria novos bulbos (local onde nascem os pelos) e, por consequência, acaba criando novos pelos. Vale lembrar que, apesar desses fatores, a aplicação do laser para a eliminação dos pelos é eficiente, pois eles nascem mais fracos, mais finos e até mais claros, não interferindo na estética. A depilação a laser pode durar até três anos, sendo necessária, após esse período, apenas uma manutenção do tratamento.

Peeling na pele negra pode causar manchas?

VERDADE. Por dispor de melanócitos mais ativos, que respondem mais intensamente a estímulos variados, a pele negra tende a manchar mais em qualquer circunstância em que for estimulada. Por isso, o único tipo de peeling permitido para as mulheres negras é o superficial, como o de cristal.

Foto: Divulgação

-- --