Caxias do Sul – “Relação mãe/bebê” é tema de palestra da psicóloga e professora de arte Giovana Grison

Giovana Grison -Foto Daliana Mattana
Giovana Grison -Foto Daliana Mattana

No dia 13 de abril de 2016 a Escola Estrelinha Brilhante ( Rua Amadeu Rossi, 959 – bairro Nossa Sra. De Fátima ), em Caxias do Sul / RS, recebe a professora de arte e psicóloga Giovana Grison para bate-papo “Relação mãe/bebê”. O evento gratuito e aberto ao público acontecerá a partir das 19h.

Giovana enfatiza que o tema da palestra trabalha as relações entre a mãe e criança desde os primeiros meses de vida, pois implica em toda a formação da personalidade, do caráter e dos valores. “Vivemos em um mundo extremamente permissivo onde os pais não tem tempo para educar seus filhos e acabam terceirizando esta educação. Muitos não têm a paciência e acham mais fácil largar a criança com um computador, videogame, tablet ou telefone. O que não percebem é que os cinco primeiros anos são essenciais para definir o comportamento do seu filho para o resto da vida”, explica.

Além disso, o assunto também abrange a questão dos limites, isso porque quando a mãe tem uma boa participação e vinculação com seu filho e deixa o pai fazer parte destes momentos, a criança aprende que existem regras e normas que devem ser respeitadas. “Atualmente, chamamos de função materna e paterna, pois podem ser exercidos por qualquer membro da família. O importante é que na educação existam esses dois papéis sendo desempenhados”, ressalta Giovana.

Com formação em Educação Artística e Psicologia, Giovana, possui especialização em Arteterapia e Inclusão Educacional. A profissional atua na área de Psicologia Clínica com atendimentos para crianças, adolescentes e adultos. Além disso, ela é professora de arte na Rede de Ensino Municipal.

Mais informações (54) 3028-2284

-- --