Dragão Fashion Brasil 2015 – Segunda noite teve homenagem, "As Travestidas", flores regionais e vestido leve em jeans

as travestidas

Sexta-feira (08.05.15), segunda noite da edição 2015 do Dragão Fashion Brasil, teve um público inferior ao primeiro dia. Os atrasos nos desfiles continuaram apesar do esforço da organização. Uma das esperas que valeu a pena foi da apresentação emocionante da coleção de Lindebergue Fernandes, que fez uma homenagem ao amigo, também estilista, João Sobarr, falecido em 2014. Antes do começar o desfile Lindebergue justificou o atraso da apresentação. “Peço obrigado pela paciência de vocês e sei que serão recompensados com um desfile emocionante”. E, continuou : “João é uma cria do DFB começou vindo aos desfiles depois passou para assistente dos amigos estilistas que conheceu por aqui e finalmente entrou no nosso line up. A moda do João era reflexo da sua própria vida intensa, provocadora, apaixonada, lutadora um misto de doçura e energia. Em homenagem ao João, que esta lá em cima, seu grande amigo e mestre, Lindebergue, eu sou o próprio João nesta coleção que vocês estão prestes a descobrir. Então apesar deste desfile ser in Berg peço uma grande salva de palmas”, falou com voz emocionada.  O desfile também teve até o momento a melhor trilha sonora, misturando pedaços de músicas de diversos estilos, numa bacana mudança de estações de rádio. Para completar, seis personagens do espetáculo “As Travestidas” embaladas por “Conga Conga” (Gretchen) e “It’s Raining Man” ‘invadiram’ a passarela. Arrasou! quebrou o clima! Fez o diferente com bom gosto.

 

DESFILES
O primeiro desfile da noite foi da marca cearense Lenita Negrão, há 28 anos no mercado  e que trabalha atualmente no  sistema de “moda rápida, com peças que inovam em texturas, formas e estampas. A programação continuou com o desfile da Bikiny Society de Paula Pinto Villas-Boas, que exibiu peças sensuais misturando as tendências da Europeu com a Bossa do Brasil. O terceiro desfile, com criações assinadas por Lindebergue Fernandes, foi o mais impactante. A homenagem, as peças, a trilha musical e produção fizeram a diferença.  Wagner Kallieno, estilista do Rio Grande do Norte e vencedor do Rio Moda Hype em 2010, levou à passarela peças com recortes e mistura de materiais, numa linguagem sexy e contemporânea. Destaque dos vestidosem jeans com muita leveza. Encerrando a sexta-feira de desfiles, Melk Zda, mostrou uma coleção inspirada nas flores regionais, que explora técnicas dos bordados do Brasil e texturas. Com a ideia de traduzir a beleza das flores nacionais e suas peculiaridades, cores e formas em peças sofisticadas e contemporâneas, ganhou destaque através de apliques em vestidos leves transparentes.

BAKANA
A ideia que já traz um conceito bacana de disponibilizar transporte gratuito aos convidados funciona e surpreende. Sortimentos.com testou o serviço na sexta-feira e aprovou. A cada meia hora, durante o horário do DFB, sai um ônibus de um dos shoppings de Fortaleza rumo ao localdo evento. O veículo além de todo adesivado e identificado com a semana de moda também está configurado para dar ao usuário um clima ‘up’. Poltronas e luzes na cor azul, música eletrônica, climatização e até distribuição de energético são alguns dos destaques do serviço. Vale ressaltar que a saída do ônibus foi no horário previsto e o atendimento qualificado da equipe na momento do embarque.

fabio-juchen-sortimentos-comFábio Juchen editor dos sites sortimentos.com e modaeventos.com.br acompanha em Fortaleza / CE a edição 2015 do Dragão Fashion Brasil

-- --