Dicas para adquirir e manter objetos em prata

objetos em prata

Os objetos de prata são sinônimos de tradição e sofisticação quando o assunto é decoração. Porém, é preciso ter cuidados desde a hora da compra até a sua manutenção, para que as peças durem mais. Confira dicas que vão auxiliar desde o momento da compra até a manutenção das peças que passam de geração para geração.

Sobre a prata
Ao adquirir um objeto de prata deve se observar e questionar ao vendedor a espessura da peça, quantidade de mícrons, acabamento perceptível, a indicação neste caso, é o polimento espelhado, e a produção do produto.

Faça a escolha certa
É importante pesquisar a qualidade na fabricação do produto. A sugestão é escolher uma marca que seja tradicional e especializada no ramo.

Manutenção
Para que a peça possa ser usada por várias gerações com aparência de recém comprada é fundamental alguns cuidados:

PARA SERVIR: Recomenda-se lavar manualmente e suavemente com água morna, detergente neutro, esponja macia e secar imediatamente com pano macio.

LUSTRAR: Utilize luvas, algodão e um polidor de prata. Limpe suavemente com movimentos de vai e vem, não faça movimentos circulares e finalize com algodão seco.

ARMAZENAR: Guarde o objeto em um saco transparente, limpo, sem furos, sem presença de ar, outra opção é o plástico filme.

-- --