Veja algumas dicas para não desistir de malhar

malhar Malhação acadêmia pesos

Se você precisa de incentivos para praticar exercícios e não ter mais desculpas, veja algumas dicas que as personal trainers Flávia Picolo e Carina Rosin, da Noiva em Forma, prepararam para alcançar seus objetivos com facilidade e ser mais saudável sem deixar as atividades físicas de lado.

1) Descubra uma atividade que você tem prazer – “Muita gente nos pergunta qual é a melhor atividade física para praticar. Uns falam musculação, hidroginástica, caminhada, corrida, entre outros. Mas na verdade, o melhor exercício é aquele que você sente prazer, pois consegue fazer com facilidade”.

2) Procure um bom profissional da área – “Ter um profissional que possa te orientar adequadamente e fazer com que atinja seus objetivos, motiva para continuar malhando. Alcançar os resultados almejados faz com que a determinação em se manter ativa aumente também”.

3) Avalie constantemente os resultados alcançados – “Isso te ajuda a traçar novas metas e ajuda seu professor a ajustar sua atividade de modo a alcançar seus objetivos”.

4) Assuma um horário mais ou menos fixo para se exercitar e nunca marque outro compromisso nesse horário – “Ele é tão importante na sua rotina como uma aula de inglês, por exemplo. Isso facilita seu compromisso com a atividade.

5) Chame uma amiga, namorado ou pessoa do seu convívio que também esteja precisando de incentivo – “Uma incentiva a outra nos momentos de preguiça, e ainda permite estreitar os laços e ainda colocar o papo em dia de forma saudável”.

6) Se desafie – “Colocar metas para alcançar e se superar, animam e motiva para sempre ir mais longe”.

7) Baixe uma playlist bem animada – “Música também pode ser uma excelente companhia para essas horas de exercícios, ouvindo as suas preferidas fazem também o tempo passar mais rápido”.

8) Tire fotos de antes e depois do seu corpo – “As mudanças mais visíveis também são excelentes fontes de motivação”.

9) Opte por atividades dinâmicas e diferentes da sua rotina diária – “Fazer exercícios intercalados e atividades diferentes a cada dia, não deixa você cair na rotina e cansar”.

-- --