Dicas para economizar energia elétrica no outono e inverno

O frio está chegando e a tendência é utilizar mais energia elétrica para o aquecimento doméstico. Para o consumidor se manter aquecido e, ao mesmo tempo, economizar na conta de luz, separamos algumas dicas:

 

  • Chuveiro elétrico: um dos maiores inimigos da conta de luz é usado e abusado em altas temperaturas nos dias frios. A dica é trocar o chuveiro elétrico pelo eletrônico. 
  • Geladeira: a boa notícia é que durante o inverno este eletrodoméstico não precisa de tanta força na refrigeração. É possível deixar o termostato no mínimo sem prejudicar a conservação dos alimentos. 
  • Aparelhos na tomada: poucas pessoas sabem que um carregador conectado a uma tomada, mesmo sem ser utilizado, também consome energia. A dica é deixar o celular e outros aparelhos fora da tomada quando não estiverem em uso e economizar até 30% na conta de luz.
  • Lâmpadas fluorescentes: os modelos compactos são muito econômicos. Trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes pode trazer uma economia de até 80% no consumo de energia elétrica.
-- --