7 dicas para driblar o estresse por Eduardo Shinyashiki

7 dicas para driblar o estresse por Eduardo Shinyashiki

O especialista em comportamento humano, Eduardo Shinyashiki, autor do livro Transforme seus Sonhos em Vida, ensina como não deixar a pressão do dia a dia atrapalhar a vida. São 7 atitudes simples que podem oferecer mais qualidade de vida e melhorar os relacionamentos pessoais e profissionais.

1 – Tire o sapato assim que chegar em casa. A ação é um gesto simbólico para distanciar o estresse do dia, as tensões e, claro, descansar os pés. Tire a roupa imaginando que você está tirando uma casca e vista peças confortáveis. Durante esse processo mantenha uma simbologia e um significado.

2 – Desligue o celular e a televisão por um momento e ouça uma música relaxante. Reserve esse momento para si mesmo e acalme eventuais estados de ansiedade. Coloque toda a sua a atenção em respirar profundo, amplo e suave para se conectar consigo mesmo. A intenção é se reconectar e despertar os sentidos e sensações do seu corpo.

3 – Tome um banho para limpar não apenas o corpo, mas também a energia da rua, do trânsito, de eventuais decepções, discussões, preocupações, etc. Durante o banho, aproveite para utilizar uma essência que você goste ou um óleo de banho perfumado. Os cheiros dos perfumes chegam rapidamente ao nosso cérebro e ativam lembranças e emoções.

4 – Lembre se que o dia não acaba quando você volta do trabalho. Utilize esse outro momento do dia para os seus hobbies, fazer exercício físico, uma massagem, fazer dança de salão, cuidar das plantas ou cozinhar. Faça algo ligado ao seu lazer e que lhe proporcione prazer, boas sensações e emoções.

5 – Cuide da sua alimentação, coma algo leve e saudável para favorecer a digestão e, consequentemente, ter um sono tranquilo e restaurador.

6 – Cuide também dos seus pensamentos. Voltando do trabalho mude o foco de atenção e lembre-se de você, das suas necessidades, projetos, sonhos e da sua família.

7 – Lembre-se de cuidar de suas amizades e relacionamentos familiares. Não se isole no cansaço. Aproveite o tempo para ficar junto de quem você ama, cultive o amor, sentimentos, cuidado e a amizade. Cuide do seu lado emocional e não fique apenas na intenção, busque e se dê aquilo você precisa.

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