​​Dicas de Moda – Saiba como acertar no traje masculino de casamento

Dicas de traje masculino para casamento - Fotos : divulgação
Dicas de traje masculino para casamento – Fotos : divulgação

Existem cores e acessórios recomendados para diferentes locais e períodos do dia em que a cerimônia foi marcada

A noiva costuma receber a maior parte das atenções quando o assunto é casamento, mas o noivo não fica tão atrás, e precisa estar harmônico e elegante para não fazer feio nesse dia tão esperado. Por isso, é preciso estar por dentro das principais orientações para acertar no traje masculino.

Segundo Juliana George Simões, uma das proprietárias do Atelier Victoria, empresa que está há mais de 10 anos no mercado paulistano de alta-costura, é importante dar preferência aos trajes feitos sob medida, para poder corrigir diferenças de tamanho de ombro, arrumar proporções e criar uma linha mais harmônica para o corpo do noivo.

A especialista diz que para eventos realizados durante o dia no campo ou praia, a melhor opção são os modelos de cores claras e tons pastéis. “Já para eventos durante a tarde, as cores já podem ser mais escuras como azul marinho ou cinza escuro. Não é necessário o uso de gravata, apenas se a festa for mais formal”, esclarece.

E para aqueles que escolheram a noite para celebrar esse dia tão especial, a empresária orienta usar um terno ou fraquete slim preto – que pode ser azul marinho ou grafite – ou smoking slim, para os casamentos extremamente formais. “Nesse caso, a gravata é obrigatória. Sugerimos nas cores prata, off white ou pérola, lisa ou com textura. Já os acessórios indispensáveis são: colete da mesma cor do paletó ou um tom mais claro, abotoaduras e sapatos de amarrar”, finaliza a especialista.

-- --