Dress Code se torna lei em alguns ambientes de trabalho

lideranca executivos empresarios empresas
O termo em inglês Dress Code é um código de vestimenta que indica o que é correto para ser usado em determinada ocasião, seja em trabalhos, festas, eventos ou cerimônias, se tornou lei em São Bernardo do Campo que entra em vigor em breve. A consultora de moda, Raíssa Starosta, se posiciona sobre o assunto e traz algumas questões.

“Primeiramente é uma questão de bom senso, é preciso administrar as escolhas de peças com decotes à mostra ou bermudas para ir ao trabalho, o ambiente muitas vezes fala por si só”, afirma Raíssa.

Em empresas de grande porte, onde há recepcionistas e um contato direto com o público é necessário um limite de exposição, afinal as roupas mostram ao cliente o que a empresa representa.

No caso dos homens, é interessante se manter alinhado principalmente se no cotidiano é realizado reuniões contínuos e com cargos importantes, uma gravata alinhada e uma meia no tom da calça, podem fazer a diferença e causar boa impressão.

Popularmente durante a jornada de trabalho, alguns locais permite o famoso dia “Casual”, onde os funcionários podem vestir camisetas, bermudas, tênis, enfim, sentir-se mais a vontade, porém com bom senso.

O padrão de vestimenta muitas vezes solicitados em alguns ambientes de trabalho, é criado para preservar a imagem da empresa e buscar transmitir ao receptor uma concepção clara, desde seus funcionários, até o atendimento e o produto final.