Dicas de Moda : Como abusar da Moda Fitness sem errar

moda-fitness-moda-inverno-2015-desfile-chanel-moda-feminina-sortimentos-1

Dicas de Moda Fitness

Até a Chanel se rendeu ao “esporte casual”, o que ajudou muito a difundir o estilo

Cada vez é mais comum ver mulheres com roupa de academia em mercados, shoppings, até buscando o filho na escola. Muito se deve à crescente informalidade das roupas que usamos na ida matinal à academia, seguida de afazeres. O fato é que a moda fitness caiu no gosto das mulheres modernas, não somente pelo conforto, mas principalmente pela versatilidade: são fáceis de lavar, secam rápido e não amassam. Conforto ainda é essencial, mas a saída “esporte” exige algo mais que uma calça de elastano fosca e uma blusa soltinha, e alguns cuidados precisam ser tomados para não errar feio e chamar atenção para alguma parte do corpo que você não queira.

A designer da Biquini Brasil, Denise Altman, dá algumas dicas para fazer bonito por aí:
– Independentemente do modelo ou desenho da calça, o tecido é que determina o sucesso do visual. Tecidos modernos permitem que a pele respire, ideal para a prática esportiva.
– Mulheres magras podem abusar das estampas com desenhos grandes.
– Quem tem coxa grossa pode optar por legging mais escura e com estampa menor.
– Tecidos finos e transparentes são proibidos.

Corpos diferentes têm diferentes demandas. Para quem tem:
• Triângulo invertido: Ombro maior que cintura e quadril. Para harmonizar, dar preferência a estampas na parte de baixo. Evitar usar cores chamativas na parte superior, valorizando as pernas.

• Oval: Cintura um pouco maior que as outras medidas. Para valorizar as partes mais finas do seu corpo, indico investir em calças ou tênis que chamem mais atenção. Abusar também das golas V e U e de blusas de mangas curtas é outro truque.

• Pêra: Quadril mais largo que as outras medidas. Para elas, a parte de baixo deve ser discreta, com cores mais sóbrias na parte inferior do corpo. Ou de cor sóbria com listras de outras cores nas laterais. Vale a escolha de uma calça ciré (metalizada) para quebrar a monotonia. Este e outros materiais tecnológicos deixam a legging mais firme e com um charme extra. Aí blusas mais chamativas fazem um ótimo equilíbrio.

• Ampulheta: Com a cintura mais fina que as outras medidas. Essa mulher pode tudo, bem propício para o uso do top, desde que a barriguinha esteja em dia.

• Retângulo: Ambas as medidas são iguais ou próximas. Peças soltas e com caimento, sem camisetas muito largas. Estampas em círculos também suavizam as linhas retas do corpo. Esta mulher pode também apostar em blusas com decotes maiores em cima do top.

A marca de beachwear Biquini Brasil resolveu investir em uma linha fitness com materiais diferenciados para driblar a baixa estação das roupas de praia. Toda linha fitness da marca foi desenvolvida com materiais nobres. “Investimos em tecnologia de tecidos para criar peças de qualidade com design, que vão desde o básico até o mais arrojado, seguindo as principais tendências; até porque hoje em dia as mulheres não vão mais malhar com qualquer roupa”, atesta Silvio Altman, um dos sócios da marca.

As leggings da Biquini Brasil possuem algumas características em comum: alta tecnologia de tecidos, modelam o corpo deixando o caimento perfeito, durabilidade, controle térmico que absorve e dissipa o excesso de umidade produzido durante o uso, além de eficiência contra os efeitos nocivos da radiação solar (+50 FPS) durante toda a vida útil do produto, tornando-o ideal para a prática esportiva ao ar livre. Além de extremamente elásticas, sem ficar transparente ao vestir – até porque a transparência não é nada bem-vinda na academia.

Cada vez mais, as roupas fitness são ideais para as mulheres modernas, que não abrem mão do conforto e estilo, características fundamentais quando se fala em prática esportiva hoje em dia.

Foto: Reprodução internet

Booking.com