Dicas de maquiagem para a pele morena e negra

Dicas de maquiagem para a pele morena e negra

A preparação da pele morena e negra para a maquiagem exige cuidados especiais. Pigmentação diferenciada e uniforme sem deixar um aspecto acinzentado, é regra básica. “O grande segredo é a preparação da pele e a textura certa dos produtos. A Base deve ser da tonalidade da pele e ter pigmentos mais rosados para não deixar o rosto acinzentado. Nos olhos dê preferência às sombras com cintilante para ampliar o olhar”, indica Natalia Antunes, consultora de beleza da LUMI Cosméticos.

A profissional também sugere :

– Pele aveludada, sobrancelhas bem definidas. Delineador na pálpebra móvel e lábios hidratados com batons cremosos ou brilho labial.

– Para ter um acabamento perfeito da pele utilize Primer, seguido de Base, corretivo e pó. O Blush não é marcado, portanto tire bem o excesso do pincel antes da aplicação. Escolha os compactados com a textura micronizada ou extrafina para dar o efeito aveludado à pele.

– Definir as sobrancelhas é um passo fundamental na maquiagem, porque define a expressão do rosto e destaca o olhar. Um dica é utilizar um pincel chanfrado para colorir as sobrancelhas, com uma sombra próxima da tonalidade do seus cabelos. Evite a sombra e o lápis na cor preta.

– As máscaras incolores contribuem para o melhor acabamento e durabilidade da maquiagem nas sobrancelhas.

– Faça um leve esfumadinho com a sombra preta na pálpebra móvel e finalize com o Delineador Preto e a Máscara para Cílios. Esse visual é coringa e sexy para qualquer ocasião.

– Nos lábios a sugestão são as diversas tonalidades de vermelho! Opte por Batons cremosos para manter seus lábios hidratados e sedutores.

Foto : AllImpress