Tutorial de maquiagem de caveira para o Halloween

Caveira Maquiagem Halloween


O Halloween é uma festa típica americana, mas que tem se tornado popular no Brasil, uma vez que mistura elementos que todo brasileiro ama como o lúdico, fantasia e diversão. É uma época propícia para liberar toda habilidade criativa e apostar em looks temáticos, como esse que vai ser ensinado hoje no tutorial de caveira.

“Essa make artística permite uma liberdade maior de criação e é super válido liberar a imaginação. Democrática e unissex, as mulheres que quiserem podem compor o visual com uma coroa de flores e tranças no cabelo, fica espetacular” sugere a maquiadora Renata Almeida.

1º Passo

Segundo a maquiadora, para criar essa pele esbranquiçada, “usa-se pancake branco que é muito comum nas maquiagens teatrais e circenses”, mas se não tiver em casa, uma base bem mais clara que seu tom de pele vai cumprir a missão, pois o importante é deixar um tom mais pálido

2º Passo

Com sombra preta, faça o esfumado ao redor dos olhos e para facilitar essa parte, pode criar o desenho com um lápis preto e depois só preencher com a sombra. Agora é a parte dos detalhes do nariz e o contorno nas laterais da testa, da maçã do rosto e no maxilar. É uma etapa muito simples e não tem erro.

3º Passo

A terceira e última parte é boca que é a parte mais detalhista, mas simples de produzir. Com o lápis preto crie o desenho dos dentes e leve além do limite da sua boca, para ficar mais parecido com a anatomia de um esqueleto. Se quiser que o contorno preto fique mais expressivo, use o delineador líquido.

Maquiagem pronta, agora é hora de escolher a fantasia. Entre as opções, pode ser uma boa continuar com a temática, escolhendo uma roupa que tenha o desenho do esqueleto humano, ou criar um contraste mais lúdico, como exemplo a fantasia da Chapeuzinho Vermelho ou da personagem preferida. Para fazer o estilo Caveira Mexicana, é só trançar os cabelos e colocar uma coroa bem farta de flores. Look completo para uma festa de Dia das Bruxas.

-- --