Dicas de como escolher o vestido de noiva

Dicas-vestido-de-noiva

Toda noiva quer escolher o melhor vestido, por isso muitas acabam demorando muito até se decidir. Para achar o traje ideal, pode ser preciso muita procura, uma dose extra de bom humor e o conhecimento sobre os diferentes tipos de vestidos de noiva.

Existem vários tipos de vestido de noiva, e o ideal é ter tempo e disponibilidade para procurar entre diferentes modelos e encontrar aquele que proporciona a melhor silhueta. Muitas moças vão à loja de vestidos com um monte de ideias e acabam descobrindo que ficam muito mais bonitas em um vestido completamente diferente do que tinham imaginado. Por isso, uma dose de autoconhecimento é sempre importante.

Quem busca por um estilo elegante a atemporal pode optar por um vestido do tipo princesa, que possui o corpete moldado ao corpo e saia volumosa. O modelo funciona bem para casamentos noturnos e deixa a noiva bastante em evidência. No entanto, moças baixinhas devem tomar cuidado com esse estilo pois o volume da saia pode dar a impressão de que ela é ainda menor.

Noivas que querem apresentar uma silhueta de elegante podem optar por um vestido de corte sereia, que se ajusta no quadril e segue rente ao corpo. Este é outro modelo que pode não favorecer mulheres mais baixas, pois o corte do vestido tende a fazer com que as pernas da noiva pareçam ainda menores. O modelo faz muito sucesso entre as noivas que estão em forma e vão realizar casamentos noturnos.

Um meio termo entre os vestidos princesa e sereia é o evasê. O vestido desce justo até o quadril, onde se abre em uma linda saia em A. Versátil, o vestido evasê combina com praticamente todas a noivas e pode se adaptar aos diferentes tipos de corpos facilmente. Ele também pode ser usado em todo tipo de casamento; o segredo está na escolha do material, que deve ser mais elegante a noite.

Outro corte interessante para vestido de noiva é o reto, que marca o corpo discretamente e possui uma saia sem volume. O corte reto favorece a silhueta da noiva ao deixá-la mais alongada. Esse tipo de vestido é apropriado para todo tipo de casamento e tornou-se o queridinho das noivas com mais idade.

No “Dia C”, o mais importante de tudo será a noiva estar se sentindo bonita e confiante, transformando este momento em uma data inesquecível.

Foto: Rodrigo Morselli

-- --