Penteados orgânicos dão toque despojado para festas de formaturas

penteados_organicos_formaturas_cabelos_por_mariana_da_rosa

Hair stylist Rafael Cruz sugere penteados presos de maneira despojada, chamados de orgânicos, para colação de grau. “Já faz alguns anos que a moda para festas de formatura é o penteado orgânico. Estes são os cabelos que parecem mais naturais, presos de maneira despojada e com grampos colocados aleatoriamente entre os fios. Parece que o cabelo foi arrumado em casa”, revela o profissional.

Porém, antes de escolher o quanto despojado e orgânico o cabelo vai estar, é preciso decidir qual estilo a festa terá. Tendência nos últimos anos, as comemorações mais informais estão ganhando espaço. Lugares abertos, jantas familiares e pequenos restaurantes são opções para quem quer uma festa menor. Nesses casos, o cabelo deve estar alinhado de maneira mais casual. Já os tradicionais bailes pedem penteados extravagantes.

“Para as festas mais simples, indicamos cabelos mais comportados e sutis, como tranças e coques soltos. Para aquelas festas mais glamourosas, a formanda precisa de uma estrutura maior no penteado, para combinar com aquele vestido longo e acessórios mais trabalhados. O topete é um charme para essas festas. Tudo muito orgânico”, destaca Rafael Cruz.

Com o penteado escolhido, é hora de pensar no tom ideal de maquiagem. Segundo a maquiadora Anne Cristina Rosa Martins, a formanda é quem vai decidir se prefere cores mais casuais ou formais.

“A festa tradicional requer uma maquiagem mais expressiva e forte. Para festas casuais pedem uma maquiagem mais leve. Porém, tudo isso depende também do tom da pele do gosto de cada uma”, afirmou a maquiadora.

Depois de escolhido o visual mais adequado à festa, é hora de aproveitar com familiares e amigos o momento tão esperado.

-- --