Dicas de Beleza : maquiagem para as festas juninas

maquiagem para as festas juninas

Seja no ambiente de trabalho, na festinha das crianças ou do condomínio, a produção para festa junina pode ir das básicas sardas a uma caracterização mais completa. Referências não faltam para compor o visual apostando nas tendências. Para a maquiadora Renata Almeida, “é uma oportunidade para investir numa make que pode unir o lúdico às referências da estação em diferentes horários e ambientes”.

Nem sempre o visual para uma festa junina na escola das crianças, no clube ou na empresa precisa ser totalmente a caráter. O uso de alguns acessórios e peças de roupa temáticas já se adéquam a ocasião. Na maquiagem “o batom vermelho, máscara de cílios e uma pele mais leve compõe com a tradicional camisa xadrez, ícone das festas juninas. Só isso já valoriza o visual sem pedir muitos acompanhamentos, embora existam outros elementos que podem ser explorados”, explica Renata.

Mesmo em festas temáticas as tendências de maquiagem podem e devem ser aproveitadas. “Ao invés daquelas sardas bem acentuadas feitas com lápis nas bochechas e que remetem a um visual infantil, as fake freckles, ou sardas falsas feitas com a técnica de pincel molhado e sombra, dão um ar mais leve e jovem para a produção. Neste caso, uma pele mais natural é a que a mais valoriza as sardas. Na boca um batom hidratante nude, rosado ou gloss suave. É para brincar e aproveitar para usar tendências de maquiagem de outras temporadas misturadas com as atuais”, comenta a maquiadora.

maquiagem para festa junina

Maquiagem para compor o visual para a festa junina a noite

As grandes festas juninas costumam invadir a noite ou começar mais tarde. Para as produções a caráter, onde cabe a vestimenta para dançar quadrilha, a maquiagem pode acompanhar o tom alegre que o momento pede. “Os batons vermelhos e tons de vinho, os queridinhos do outono-inverno 2017, são sempre boas apostas. Nos olhos a tendência grunge, os esfumados em marrom e vinho podem compor com uma boca mais neutra com gloss, por exemplo”, diz a Makeup Artist.

Apesar dos tons marcados e maquiagem carregada estarem no imaginário popular quando o assunto é caracterização para festa junina, a aposta na versatilidade e em toques a mais que transformam a make do dia a dia no detalhe que realça a produção para seu Arraial vai te fazer usar as tendências da estação a seu favor.