Dicas de Beleza : como limpar pincel de maquiagem

Vitoria Moda - Foto Singular Fotografia
Vitoria Moda – Foto Singular Fotografia

ação do material.

A maquiadora Renata Almeida prioriza o cuidado com os itens de trabalho, reconhecendo a importância de manter tudo higienizado para um bom atendimento às clientes e um ensino de qualidade aos alunos que frequentam a escola de maquiagem que leva seu nome.

“Um pincel sujo, além de desfavorecer acabamento da maquiagem, pode ser o canal para uma infecção, pois provavelmente carregará bactérias e fungos”, afirma Renata. Portanto, a necessidade de manter esse acessório limpo vai além da beleza, é fundamental para conservar a saúde.

Fique atento às dicas da maquiadora e mantenha seus pincéis sempre limpos e higienizados.

Como fazer a limpeza dos pincéis

Para o uso doméstico, é recomendável que a cada 15 dias os pincéis e esponjas sejam lavados com sabão neutro e água corrente, retirando todo o produto acumulado nas cerdas e na superfície.

“Quando estiver lavando o pincel, sempre faça o manuseio com as cerdas para baixo, assim não deixará que entre água no cabo, prolongando a vida útil do acessório. Após a limpeza, deixe-o sobre uma toalha na horizontal em um local seco, fresco e arejado para secar completamente”, recomenda.

Há também a opção da limpeza diária, entre uma produção e outra. O uso de um produto específico para assepsia é o mais correto e o mercado de beleza está repleto de itens à escolha, dos caros aos mais baratos, tornando fácil a aquisição de um.

“Duas borrifadas nas cerdas são suficientes para a limpeza imediata. Após aspergir, friccione o pincel em uma toalha limpa e espere secar para usá-lo novamente”, orienta Renata.

Lavar os pincéis deixou de ser uma tarefa difícil com as dicas da maquiadora Renata Almeida, além de cuidar dos seus acessórios de maquiagem, estará cuidando da sua saúde.