Em busca de um novo visual ? Hair Stylist e Make Up Artistic dá dicas de cortes de cabelos

Giovanna Ewbank - Foto AllImpress
Giovanna Ewbank – Foto AllImpress

Quando uma mulher muda, o cabelo muda junto! Não é regra, mas o cabelo é o principal reflexo de mudança e experimentações na vida.

O Hair Stylist e Make Up Artistic, Jeff Myke explica que nem todo mundo tem coragem de cortar o cabelo curto, mas um comprimento na altura dos ombros não é assim tão difícil ou radical.

Para Jeff, o corte médio deixa a mulher mais leve e jovem, além de transmitir modernidade. Porém, o hair stylist ressalta que quem opta pelo cabelo curto precisa ter cuidados redobrados para manter o corte sempre arrumado, sem pontas, com vitalidade e movimento.

“O formato curto, na altura do maxilar, ajuda a rejuvenescer e cria um efeito moderno. Recomendo para quem tem cabelos com cachos mais largos e finos. Já o long bob, corte do momento, tem sido o grande desejo das mulheres. Ele é uma ótima opção para quem tem cabelos volumosos já que é mais arredondado e ajuda a tirar volume, trazendo sofisticação ao look”, conta Jeff Myke.

O cabelo médio/curto é mais econômico já que usa menos produto e reduz o tempo de secador, além disso, aumenta as opções de penteados. “Além de todos os benefícios, podemos usar pomadas, ceras, mousses e cremes de pentear para definir o visual. Outra dica é iluminar o look. Fazer umas mechas irá realçar seus traços, além de dar um ‘ar’ mais contemporâneo”, finaliza o profissional.

-- --