Dermatologista destaca fatores para manter a cútis saudável no verão

verao praia chapeu agua de coco

Com o verão, os cuidados com a pele nessa época do ano devem ser redobrados. Aos que não são muito de cuidar do rosto e do corpo, um alerta: os riscos de manchas e ressecamentos são grandes. De acordo com a especialista em dermatologia. Fabricia Marques, os principais fatores para manter a cútis saudável  na estação mais quente do ano são: manter a constante ingestão de água, pele sempre hidratada e protetor solar – com ou sem sol. “É o que chamo de tripé de cuidados com a pele. Importante tanto no verão quanto em qualquer outra estação no ano, mas durante os dias mais quentes a atenção deve ser maior”, explica Fabricia.

Além disso, a especialista aconselha o uso de chapéus, viseiras e sombrinhas para se locomover nos dias em que a temperatura estiver muito alta. Evitar a exposição solar excessiva nos horários em que as faixas de ultravioletas são mais nocivas – entre às 10h e 16h.

Outro ponto fundamental é não exagerar na ingestão de bebidas alcoólicas e fumo, pois produzem radicais livres e pioram a qualidade da pele.

Para aproveitar o verão e manter a cútis bonita e saúdavel todos os dias, basta se atentar ao tripé de cuidados e manter hábitos saudáveis.

Foto: Reprodução Internet