Dia dos Namorados – Dicas de como montar um jantar romântico

decoracao-dia-dos-namorados-2014
O Dia dos Namorados está chegando e quem não garantiu reserva nos restaurantes da cidade e prefere fugir das filas, pode preparar uma mesa romântica e comemorar a data sem sair de casa. Fernanda Floret, dá dicas importantes para inovar nos preparativos e cuidar de detalhes na produção.

Siga as cinco sugestões abaixo e garanta o clima de romance:

1 – Aproveite a data para usar uma louça especial, guardanapo de linho, porta guardanapo, taças bonitas, champanheira e o melhor jogo de pratos. Que tal resgatar aqueles presentes bonitos que a gente ganha de casamento? Não os deixe guardados no armário!

2 – Esconda um bilhetinho de amor debaixo do prato. Ou para quem gosta de um clima mais apimentado, a sugestão é esconder uma mensagem com sugestões do que vai acontecer depois do jantar. Essa ideia é super romântica e criativa!

3 – Misture flores! Escolha três tipos diferentes, algumas sementes e folhagens, e monte um arranjo de centro. Ou então algo mais simples: eleja alguns tipos diferentes e coloque cada tipo em um vasinho baixo de centro.

4 – Velas trazem sempre um clima romântico e se forem aromáticas têm que combinar com o gosto do casal. Investir em velas à pilha ou velas baixinhas dentro de algum suporte é uma ótima sugestão para criar um ambiente intimista e aconchegante.

5 – Que tal inovar e encher o teto de balões vermelhos? Diminuir a luz. Colocar uma música legal ou até mesmo transferir o jantar para a mesa de centro da sala de estar e sentar no chão.

 

-- --