Dia do Macarrão : nutricionista destaca que marmita com massa pode ser nutricionalmente equilibrada

Dia do Macarrão


As massas são versáteis e, combinadas com carnes magras, legumes e vegetais frescos tornam as refeições deliciosas e equilibradas

Levar marmita para o trabalho tem se tornado uma opção cada vez mais comum. Seja para manter a dieta ou economizar, é perceptível que os restaurantes estão mais vazios e as copas e cozinhas das empresas mais cheias. Para acompanhar a tendência sem deixar o sabor de lado, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas, sugere, em comemoração ao Dia Mundial do Macarrão (25/10), três pratos práticos e fáceis para compor sua marmita: Gravatinha com Tomate Seco, Alcaparras e Salsa; Nhoque ao Creme de Espinafre e Parafuso ao Carbonara de Ervas.

De acordo com a nutricionista Beatriz Botéquio, uma marmita com massa pode ser muito equilibrada nutricionalmente. Além de incluir saladas, legumes cozidos e verduras refogadas, a dica é combinar o macarrão com carnes magras. “A criatividade dos ingredientes é fundamental para transformar a macarronada em um prato completo, com vitaminas, minerais e fibras”, explica a nutricionista.

A escolha do tipo de marmita também faz diferença. De acordo com Beatriz, se for possível, opte pela marmita de vidro. Outra opção é a marmita de plástico rígido livre de Bisfenol A. “Entre as vantagens de se utilizar esses tipos de materiais sobressai a possibilidade do seu uso por várias vezes para o mesmo fim; a versatilidade e assepsia. É fácil de lavar e pode ser levado ao micro-ondas”, explica Beatriz.

Na hora da montagem a dica é sempre colocar o molho como primeiro ingrediente, para não encharcar os demais alimentos. “Em seguida adiciona-se o macarrão cozido, depois algum alimento fonte de proteína e por cima vegetais cozidos”, conclui Beatriz.

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