DFB Festival 2018 : como foi o segundo dia do Dragão Fashion Brasil

DFB Festival Dragao Fashion Brasil 2018
Segundo dia do DFB Festival 2018 – Fotos : Davi Magalhães

DFB Festival – Dragão Fashion Brasil 2018

Segundo dia do DFB Festival 2018 ressalta a sintonia entre os diversos segmentos que envolvem a moda, a sociedade e a economia criativa

Quinta-feira (10.05.18), segundo dia de DFB Festival 2018, seguiu com o ritmo efervescente do maior encontro de moda autoral da América Latina que também passeia pelas áreas da formação, cultura, gastronomia, música e dança, reunindo um extensa programação que acontece, pelo quarto ano consecutivo, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza.

O idealizador do evento, Cláudio Silveira, destacou a importância da multidisciplinaridade do festival, que promove a união entre todos os setores da sociedade e da economia circular e criativa, abrindo espaço para as mais diversas formas de criação e expressão e, a cada ano, projetando ainda mais novos talentos.

Durante a noite, diretores do evento, Claudio Silveira e Helena Silveira, também foram prestigiados por nomes como Onélia Leite, primeira dama do estado; Kelly Whitehurst, presidente do Sinditêxtil; e Thyane Dantas, idealizadora do projeto New Faces, que revelou talentos descobertos em seletivas no interior do Ceará para estrearem como modelos nas passarelas do DFB Festival 2018.

Desfiles

Abrindo o segundo dia de desfiles, a Hand Lace, marca estreante no Festival, lançou na passarela do DFBeach Club, um olhar sobre a floresta, trazendo o espírito da flora e da fauna selvagem com peças desenvolvidas em handmade.

Logo em seguida, outra estreante, a paulistana minimalista D-Aura, apresentou a coleção Chemia, trazendo formas fluidas, drapeadas e plissadas que imprimiram o conceito do processo de transformação. Na mesma sala, o estilista André Sampaio marcou sua quarta passagem pelo DFB Festival trazendo uma reflexão sobre a velocidade do tempo, subvertendo códigos conhecidos a partir de uma alfaiataria esperta e adulta.

A dupla formada pelas marcas Elo.Collab e Fábio Caracas trouxe o conceito do upcycling e o debate sobre o empoderamento feminino para o centro das atenções.

Outra veterana, a notável estilista Gisela Franck apresentou um trabalho atemporal, marcado pela sutileza dos tecidos de fibras naturais, abrindo espaço para a reflexão sobre o consumo consciente.

Pelo segundo ano consecutivo, a renda renascença de Camila Arraes e sua grife Rendá ganhou todos os olhares, com um delicado trabalho inspirado nas riquezas naturais do Nordeste, traduzindo a valorização regional em peças leves e despojadas.

Unindo o design contemporâneo com a matéria prima experimental, Weider Silveiro privilegiou o artesanato em suas peças, apresentando coleções sazonais voltadas para o segmento da moda jovem feminina.

Fechando a segunda noite, o talentoso Iury Costa apresentou a coleção Astúcias, mostrou elementos de altíssima qualidade e requinte, traçando um paralelo entre o moderno e o regional.

Shows

No Palco Ceará Sobe o Som, subiram grandes nomes do cenário local e nacional, como Camila Marieta, As Bahias e a Cozinha Mineira e a banda Tome Batom Vermelho, animando o público com shows gratuitos e uma pluralidade de estilos. Já no Palco Moda, a cantora cearense Nayra Costa apresentou-se em pocket shows durante os intervalos entre os desfiles. Por último, o Palco Atlântico Sul contou com a apresentação da Banda Duetos.

DPM

Firmando mais um ano de uma parceria de sucesso, o DFB Festival e o Senac/Ce realizaram o segundo dia de programação do Dragão Pensando Moda (DPM). Na pauta das palestras e oficinas do projeto, a temática do Universo Masculino foi o centro dos debates e reflexões. Os estilistas Mario Queiroz, David Lee, o designer Erico Gondim, a consultora de produtos educacionais do Senac/Ce, Eveline Costa, foram os palestrantes do segundo dia, trazendo diferentes abordagens sobre a moda masculina, no pavimento superior do Terminal Marítimo.

Cobertura independente dos sites Sortimentos ( sortimentos.com.br ) e Moda Eventos ( modaeventos.com.br ) com apoio de Avianca, Holiday Inn e Foto Edson.

Booking.com