DFB Festival 2018 : giro no Dragão Fashion Brasil

DFB Festival 2018 | 360º | Manifeste seu Poder

De 9 a 12 de Maio de 2018 no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza

Começou na quarta-feira (09.05.18) a edição 2018 do DFB Festival – Dragão Fashion Brasil, evento de moda em Fortaleza /CE, que destaca a moda autoral e abre por quatro dias espaço para a diversidade cultural e a riqueza multidisciplinar. Confira o giro do Sortimentos.com.

Maxi Joias de Bruna Bortolotti
Maxi Joias de Bruna Bortolotti

Acessórios
A designer cearense Bruna Bortolotti criou coleção de maxi joias inspirado na obra do artista plástico e arquiteto Sérvulo Esmeraldo para desfile do estilista Iury Costa, que será apresentado na quinta-feira (10.05.18), às 20h, no Dragão Fashion Brasil Dessa colaboração, após profunda imersão na obra de Esmeraldo e em conjunto com a harmonia desde 2016 dos trabalhos de Bruna e Yuri, surgem os maxi brincos e o bracelete nas cores vermelho e azul.

estilista Joao Paulo Guedes

Lançamentos
O estilista João Paulo Guedes, radicado no Canadá desde 2008, mostrou na quarta-feira (09.05.18) no DFB, em primeira mão sua coleção primavera-verão 2019. Habituado a lançar coleções em runway shows de Toronto e Vancouver-Canada, esta será a primeira vez que Joao Paulo apresentará uma coleção com exclusividade nas passarelas brasileiras. Intitulada ‘Illusions’, João Paulo explica que se inspirou no conceito da palavra ilusão para criar peças únicas onde seja difícil distinguir o tradicional e o moderno. Em ‘Illusions’ há espaço para tecidos antigos em cortes modernos, combinações ousadas de estampas com cores primárias e o uso carregado de listras. A nova coleção traz ainda tendências tais como volumes, telas, manga balonê e transparência. O estilo streetwear, mesclado com o conforto, continua sendo um dos traços marcantes do estilista, que dessa vez aposta em numa paleta mais clean com predominância dos tons de preto, branco, azul e vermelho. A coleção também marca o lançamento da linha de roupas femininas do estilista. Dos vinte e quatro looks apresentados na passarela, metade são voltados para o público feminino. De acordo com João Paulo, a ampliação da sua linha surgiu através da própria demanda do mercado. “Mesmo só tendo criado coleções masculinas, percebi que as mulheres estavam usando bastante os meus produtos”, revela. Adaptada para o Brasil e o Canadá, que durante o verão têm temperatura similares, a coleção traz alfaiataria, jaquetas, vestidos com volume, camisas listradas, shorts, calças largas e muito mais.

Formado em Fashion Designer pela George Brown College, João Paulo Guedes, nascido em Quixeramobim / CE, tem presença constante nas passarelas das semanas de Moda Masculina no Canadá. João Paulo Guedes começou a ganhar notoriedade na imprensa Canadense e internacional em 2014 após ser o vencedor do primeiro concurso de designers emergentes – Emerging Menswear Designer Award – durante a Toronto Men’s Fashion Week em 2014.

Fast Fashion
Rede de lojas fast fashion vai apresentar coleção outono inverno 2018 em desfile de encerramento do DFB. Na passarela, a influência do militarismo traz um mix de vestidos de tecidos fluidos para elas e t-shirts para eles com complementos pesados, como parkas, jaquetas de couro e tricôs. Os tons de verde e preto dominam e surgem renovados pelo mix com animal print. Para completar o look, os coturnos são a pedida perfeita. O sportswear também aparece renovado no desfile da Riachuelo. Prontos para serem usados bem além da academia, os moletons são peças essenciais da temporada para homens e mulheres e fazem par com jaquetas bomber em tons de preto, branco, vermelho, amarelo, azul e verde. Clássico sempre presente, o duo preto e branco é tendência para o closet feminino. Em um encontro do retro com o contemporâneo, uma aposta na ousadia da mistura colorida de florais, listras, xadrez e alfaiataria em looks complementados por casacos de lã e veludo. O material, que é a cara do inverno, também aparece nos pés, em sandálias usadas com meias estampadas. Na passarela, o styling é de Rafaela Carmona, com produção de moda por Antônio Farias e Juh Gomes.

Inovação e sofisticação
A delicadeza dos bordados manuais e o encanto das riquezas naturais do Nordeste traduzem a nova linha da Rendá, que será apresentada no DFB Festival 2018. A marca cearense de São João do Tauape comandada pela empresária Camila Arraes, traz peças que expressam simplicidade, sofisticação e requinte, além de destacar o trabalho minucioso, delicado e inteiramente feito à mão pelas rendeiras do Nordeste. Para a nova coleção, a Rendá propõe um mergulho nos verdes mares e a contemplação das mais belas paisagens do litoral nordestino, que leva a uma reflexão de sonhos, poesias, amores, encantos e mistérios estampados na combinação do clássico da renda renascença e da renda belga, com detalhes exclusivos que traduzem a leveza e beleza das criações. Enaltecendo a valorização regional, os detalhes das cores dos mares, das areias da praia e dos tons celestes são os destaques da nova linha. “Com a combinação das rendas renascença e belga, os 33 looks do desfile mostram proposta de destacar a beleza natural do litoral cearense, traduzindo a valorização regional em peças leves e despojadas, enaltecendo a elegância da renda em um trabalho inteiramente feito a mão pelas rendeiras do Nordeste”, comenta Camila Arraes.

Mobilidade
Para facilitar o acesso ao evento, o DFB Festival disponibiliza alternativas de traslado gratuito para proporcionar ainda mais conforto a quem for ao Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. Com saída do Shopping Iguatemi Fortaleza, 2 ônibus saem, diariamente, a partir das 15h, da parada do Top Bus, com rotas de hora em hora. O último retorno do Terminal ao Shopping é às 23h. É importante salientar que os carros que permanecerem estacionados no Shopping devem pagar o valor regular do estacionamento.

Quem optar por transporte público ou preferir estacionar o carro na Praça da Marinha, ao lado do Grande Moinho Cearense, são disponibilizadas vans, também gratuitas, com saídas e retornos regulares até o Terminal, a partir das 15h e último retorno às 23h.

Sala de Imprensa DFB Festival Brasil Dragao Fashion Brasil
Sala de Imprensa no DFB Festival
DFB Festival Dragao Fashion Brasil 2018
Bate papo, gastronomia e música nos intervalos dos desfiles do DFB Festival
Fotografo Henrique Fonseca site Heloisa Tolipan no DFB Dragao Fashion Brasil
Flagramos o amigo e competente fotógrafo Henrique Fonseca do site Heloisa Tolipan no Pit do DFB Festival – Dragão Fashion Brasil

Fotos : Davi Magalhães

Cobertura independente dos sites Sortimentos ( sortimentos.com.br ) e Moda Eventos ( modaeventos.com.br ) com apoio de Avianca, Holiday Inn e Foto Edson.

.