DFB 2016 – Dragão Fashion Brasil elege Colômbia como nação irmã e promove dois novos eventos

DFB 2016 Dragao Fashion Brasil DFB 2016 03
O DFB 2016 – Dragão Fashion Brasil, maior evento de moda autoral no Brasil, idealizado e organizado por Cláudio Silveira, que acontecerá de 04 a 07 de maio de 2016, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, vai aproximar o Brasil à ancestralidade latinoamericana.

COLÔMBIA E NOVA ATRAÇÕES
A edição 2016 fará um mergulho no design produzido na América Latina, em especial, elegendo a Colômbia como nação-irmã, já que o país é um dos mais relevantes pólos têxteis do mundo. O evento que é referência internacional por revelar talentos e trazer oportunidades para o trade de moda, priorizando projetos como Concurso dos Novos e Comunidade Moda, contará com duas novas atrações: 1º Seminário Latinoamericano de Moda, Cultura e Desenvolvimento – correalizado com o Senac/CE como parte integrante do Dragão Pensando Moda, que reunirá representantes dos setores públicos e privados para discutir os rumos do trade e as possibilidades de uma indústria com o DNA do nosso continente e a 1ª Convenção dos Cursos de Moda do Ceará, que deverá reunir mais de 800 estudantes das 6 faculdades cearenses de design de moda. Na pauta, a inclusão do ensino das tipologias artesanais na grade curricular e o Projeto LAB, parceria entre o DFB e grandes empresas de varejo, com foco na capacitação e na inserção de jovens no mercado de trabalho.

Concurso dos Novos 2016 DFB 2016 - Dragao Fashion Brasil Concurso novos estilistas

NOVOS 2016
A lista de classificados do Concurso dos Novos 2016 no DFB 2016 – Dragão Fashion Brasil reúne, pela primeira vez, instituições de todas as regiões do Brasil! Democracia + pluralidade + sangue latino! Confira :
• C. Universitário Senac Sto. Amaro – SP
• Fac. Senac Porto Alegre – RS
• IDECC – CE
• IESB – DF
• UFC – CE
• Unama – PA
• Unifor – CE
• Univ. Estadual Maringá – PR

MIX
DFB 2016 Dragao Fashion Brasil desfiles DFB 2016 03
DFB 2016 doiselles Dragao Fashion Brasil desfiles DFB 2016DFB 2016 pena Dragao Fashion Brasil desfiles DFB 2016
DFB 2016 Dragao Fashion Brasil desfiles DFB 2016 01
DFB 2016 linerd Dragao Fashion Brasil desfiles DFB 2016DFB 2016 iuri costa Dragao Fashion Brasil desfiles DFB 2016
DFB 2016 Dragao Fashion Brasil desfiles DFB 2016 02

MAIS QUE MODA
O DFB 2016 – Dragão Fashion Brasil vai além da moda e produção acadêmica. Também contemplará, manifestações diversas como a gastronomia, artes performáticas e música. Outra atração é o local. O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza tem vista surpreendente para a Praia Mansa e para a orla de Fortaleza / CE.

A HISTÓRIA DO DFB NAS TELAS
Completando 15 anos de sucesso, a história do DFB ganha um documentário. “Fortaleza dos Dragões” mostra a trajetória e a importância do maior evento de moda autoral do país através das lentes da câmera do diretor de vídeos Alan K., que por algumas temporadas foi o cinegrafista oficial dos desfiles e percebeu que aquelas imagens, unidas a outro elementos, poderiam mostrar a grandiosidade dessa semana de moda, que acontece tradicionalmente em Fortaleza.

Em parceria com Roberta Braga e a jornalista e produtora Rozze Angel, ele entrevistou estilistas, modelos, assessores e outros envolvidos com o evento e editou um filme de uma hora de duração, que conta, através da narrativa desses personagens, como o DFB surgiu, se desenvolveu e sobreviveu ao longo de tantos anos e de tantas mudanças, além de reforçar sua importância no cenário fashion atualmente.

Participaram dos depoimentos grandes nomes, dentre eles, Alex Schultz, Giovanni Frasson, Guilherme Fernandes e o idealizador e organizador do evento, Cláudio Silveira.

Sortimentos.com media partner da Vancouver Fashion Week 2016

-- --