FebraTêxtil 2017 : Studio Aurum dialoga com top trends nas estampas de Verão 2018

Designer Augusto Ribeiro - Studio Aurum - Feira FebraTextil 2017 - FCEM Febratex Group - Foto Fabia Nunes
Designer Augusto Ribeiro – Studio Aurum – Feira FebraTextil 2017 – FCEM Febratex Group – Foto Fabia Nunes

Agência de design de Augusto Ribeiro mostra desenhos exclusivos ao mercado atacadista

O traço inconfundível do designer Augusto Ribeiro pode ser conferido na FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil, que acontece entre os dias 25 e 28 de abril de 2017, no Anhembi, em São Paulo, juntamente a Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, FINNT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e BonéShow.

Com foco quase de 90% das criações para o público feminino a estação mais quente do próximo ano chegará com cartela de cores que englobam desde os tons mais neutros (caso do tema Paisagens do Brasil Colonial) até uma explosão de pantones que se tornou marca reconhecida e aguardada pelos clientes. Diferentes técnicas foram exploradas, com atenção especial às aquarelas, ao grafite e aos tratamentos digitais sutis.

Confira o preview da temporada:

::> BARRADO DOM JOAO VI – Paisagem com destaque para as estrelícias e com inspiração nas aquarelas de Debret, que foi o pintor oficial de D. Joao VI na missão artística Francesa ao Brasil.

::> BRU1333 FLORAL ORIENTAL – O desenho traz tanto referências de flores orientais (peônias) como também às rendas brasileiras. A coloração é tropical e traz o salmão misturado com o azul céu, refrescando o tema.
CANVAS – Um dos hits do Studio Aurum, queridinho das marcas mais jovens – desenho barrado, dessa vez ilustrado em guache com mix de diferentes padronagens.

::> FOLCLORE ORIENTAL – estampa com mix de referências. Traz a garça, animal hit da temporada com mix de flores vetorizadas e grafismo inspirado nos ponchos peruanos.

::> ÉTNICO VERTICAL – Desenho que remete às tribos mais primitivas, mas sem lugar especifico já que a coleção tem como subtema os nômades. No barrado a coloração primária e de fundo azul denim permite o uso de diversas maneiras, tornando o guarda-roupas ainda mais versátil e colorido (uma paixão das brasileiras).

::> FRIDA – No universo de referências da América Latina, o desenho mescla cores e composições da cultura mexicana. Criado em vetor brinca com tendências que se mantém em alta há pelo menos três verões: limpeza e fundos chapados na estampa.

::> SDS1171 e SDS 1170 – destinados ao mercado fitness. Desde o boom da estamparia digital o fitness tem ficado cada vez mais poluído e disforme. Como solução o estúdio apresenta uma proposta gráfica com explosão de cores, só que ordenada pela geometria.

::> SOL I e II – Juntas elas fazem um composé delicado. Inspirado no oriente esses dois desenhos fazem referência à cultura japonesa sem trabalhar o tema de maneira clichê. Desde a composição de cores e disposição dos elementos, as criações foram pensadas para atender um público que quer seguir as tendências mas sem se prender a elas. O Orientalismo tem sido recorrente em diversas coleções das principais marcas globais e nesta estampa chega mais leve e ilustrada manualmente.

::> Athos I e II – Dialogam com um público tranquilo e em sintonia com a ordem do artista plástico Athos Bulcão. As formas não se encontram, são vivas e ganham charme com o efeito aquarelado que aparece leve e despretensioso. A sugestão de tecido para essa dupla é o linho, de toque sofisticado e com o frescor ideal para o verão brasileiro.

Studio Aurum
Sob o comando de Augusto Ribeiro o Studio Aurum atua desde 2011 no mercado nacional e internacional. A empresa esteve presente em eventos como Première Vision São Paulo, Inspiramais e Print RJ, entre outros. “Nosso desenvolvimento é feito a partir de pesquisas nas diferentes áreas que podem inspirar o universo das estampas, design, arquitetura, artes visuais, diferentes culturas e, claro, os movimentos de tendência da moda”, diz o criador Augusto Ribeiro. “Também pesquisamos o mercado internacional com visitas aos principais polos de moda do mundo, mantendo as coleções atualizadas e com a linguagem ideal para atender os diferentes segmentos do mercado”, completa.

Atualmente, os desenvolvimentos são feitos em visitas agendadas com os representantes da marca. O estúdio tem sede em São Paulo, no icônico bairro Bom Retiro, que reúne grande parte das empresas de moda na capital paulista.

cobertura sortimentos modaeventos
Cobertura FebraTêxtil, Tecnotêxtil Brasil, FINNT e BonéShow no Sortimentos.com e Moda Eventos, por Fábio Juchen

Feira Maquintex 2017

-- --