decoraca-revestimento-varanda-gourmet-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-1

As varandas  se transformaram na principal área de convívio social, especialmente com a criação dos espaços gourmet. Amplas e integradas a outros ambientes as varandas gourmet exigem atenção no momento de decorar, pois precisam de elementos charmosos e ao mesmo tempo funcionais. Por isso, a arquiteta Patricia Coelho, do Ateliê Revestimentos, indica produtos de fácil instalação e manutenção que embelezam e tornam esse espaço muito mais agradável e prático. Confira abaixo dicas de revestimentos para decorar e modernizar a varanda gourmet.

Para as varandas envidraçadas o piso vinílico é uma excelente solução. A limpeza fácil que exige apenas um pano úmido e um pouco de detergente, aliada a tecnologia que torna esse tipo de piso resistente à manchas, riscos, fungos e bactérias e até mesmo contra o acúmulo de poeira, é um grande atrativo para essa área de lazer. As diferentes cores, estampas e texturas e os padrões amadeirados que podem dar um toque rústico e aconchegante ao espaço, fazem do piso vinílico um revestimento perfeito para as varandas gourmet.

Para dar um charme extra às paredes os revestimentos são uma boa pedida e ótimas soluções para embutir a fiação. “Esse tipo de revestimento reproduz estampas, cores, figuras, madeiras, mármores e patchworks, por isso, se adequa a todos os estilos de decoração”, explica Patricia.

Já os painéis decorativos também conta com diferentes cores, desenhos e texturas, é prático de instalar e dispensa acabamento final. Pode ser instalado na parede e no teto. “Eles podem ser pregados ou colados e substituem papel de parede e outros revestimentos”, destaca a arquiteta.

Mais modernos, os papeis de parede vinílicos também são ótimas opções para decorar a varanda gourmet. Devido a uma camada de PVC ou PU, esse revestimento pode ser limpo com um pano úmido. Além disso, os modelos vinílicos são mais resistentes à luz e extremamente duráveis. Outro atrativo é a grande variedade de cores, estampas e texturas. “Para quem gosta de um visual contemporâneo, os papéis de parede em relevo ou com efeito 3D são perfeitos”, recomenda Patricia.

decoraca-revestimento-varanda-gourmet-cortina-rolo-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-1

Outro produto recomendado para as varandas envidraçadas é a cortina rolô tela solar. De acordo com a arquiteta Patricia, esse modelo permite a visibilidade externa ao mesmo tempo em que protege móveis e revestimentos dos raios solares. Como essas cortinas minimizam a incidência de raios UV no ambiente, proporcionam conforto térmico e colaboram para a redução do consumo de energia.

Fotos: Divulgação/Ateliê Revestimentos

-- --