Decoração – Dicas para decorar a casa para o fim do ano

dicas-decoracao-natal-arquiteto-Giuseppe-Cafasso-sortimentos-foto-reproducao-internet-600x350-1

Fim do ano é sinônimo de comidas gostosas, luzinhas piscando, festa, champanhe, família e amigos. Mas o que muitas pessoas gostam mesmo é de decorar a casa e se preparar para a chegada do Natal e do Ano Novo, já que existem infinitas cores e modelos de produtos de decoração para deixar a casa mais aconchegante e alegre.

Pensando nessa época do ano o arquiteto Giuseppe Cafasso apresenta dicas de como decorar a casa de forma moderna e divertida:
Enfeites de Natal:

Quando colocados dentro de vasos e potes de vidro, por exemplo, criam um efeito bem bonito no ambiente. Colocar em pratos de andares criam uma ilusão de árvore de Natal original. Eles podem ser coloridos ou de uma cor só. Pinhas naturais ou pintadas também são uma boa dica.

Velas:

A vela por si só deixa qualquer mesa de Natal ou Ano Novo maravilhosa. Segundo o arquiteto Giuseppe Cafasso, a dica é comprar uma vela comum de 7 dias e decorar com retalhos de tecidos, flores, cobrir de glitter, pintar com spray, etc, são mil opções, basta agora escolher qual combina mais com a decoração.

Guirlandas:

Ela dá boas vindas as visitas e deixa qualquer porta mais bonita. Podem ser feitas das mais diversas formas e com os mais diversos materiais. Uma boa dica é fazer uma guirlanda com doces. As balas de goma dão um efeito colorido e lindo para a guirlanda. O modo de fazer é o mesmo com qualquer material: um circulo de papelão, cola quente e criatividade.

Árvore de Natal:

Existem milhares de opções a venda no mercado, mas se nenhuma agrada, a opção é fazer uma artesanal com papel, bolinhas penduradas em formato de pirâmide, com galhos secos e até com livros. É só ter a ideia e por a mão na massa. Os enfeites também podem ser personalizados. Desde fotos até impressões de personagens famosos, o que não falta são opções para deixar a árvore com um toque pessoal.

Foto: Reprodução Internet

-- --